Buscar: Em:
EICMA - KTM, Husqvarna e Royal Enfield
 

  KTM 790 Duke
Celestino Flaire Jr.  
07/11/2017

A marca austríaca KTM apresentou a nova 790 Duke, com visual agressivo, seguindo o estilo da fábrica, motor de 799cc que desenvolve 105 cv a 9.000 rpm, primeiro paralelo da marc, câmbio de seis velocidades, chassi de aço incorporado com o motor, sistema de suspensão WP com garfos de 43mm e monoshock na traseira, freio dianteiro duplo de 300mm e traseiro de 240mm com sistema ABS que pode ser desligado, controle de tração e modos de pilotagem. Ela também apresentou seu modelo trail (protótipo) que utiliza o mesmo motor, a 790 Adventure, com 100 cv de potência, roda dianteira de 21 polegadas, para-lama alto, farol seguindo a tendência dos novos modelos da marca, sistema de escapamento dois em um da marca Akrapovic, que não virá no modelo de série, farol em LED, braço oscilante em alumínio entre outras especificações. No estande da KTM, a nova versão da 390 Duke, com novo visual, mas agressivo e seguindo o estilo dos modelos Duke de maior cilindrada.


A sua parceira, a Husqvarna lançou a nova versão do modelo Vitpilen 701, com motor de 693cc com potência máxima de 75 cv, praticamente o mesmo da KTM Duke 690, cujo peso é de 157 kg, além da Svartpilen 701, moto conceito com características da Vitpilen, clinando-se para o off-road com o estilo Café Racer.


Revivendo sua rica história, a Royal Enfield, líder mundial no segmento de motocicletas de média cilindrada (250cc a 750cc), revelou hoje os dois novos modelos que serão adicionados à sua linha: a Interceptor INT 650 e a Continental GT 650. A primeira com o seu tanque de combustível clássico, em forma de gota, dois assentos acolchoados e um guidão longo e característico, o modelo evidencia o estilo Roadster. O chassi berço de aço - totalmente novo, amortecedores duplos e freios a disco dianteiros e traseiros, com ABS,  a primeira Royal Enfield com seis marchas, sistema especialmente desenvolvido para esta motocicleta. A caixa de câmbio é melhorada pela embreagem Slip/Assist, também inédita em um modelo da marca. Já a segunda mantém as Café Racers como seu personagem central, capacidade do tanque de combustível de 12,5L. O escapamento angulado e os apoios traseiros para os pés proporcionam à máquina um ângulo de inclinação, discos de freio dianteiro e traseiro com ABS. 

Fotos
KTM 790 Adventure Concept  
Celestino Flaire Jr.  
KTM 390 Duke  
Celestino Flaire Jr.  
Vitpilen 701  
Celestino Flaire Jr.  
Avartpilen 701  
Celestino Flaire Jr.  
Interceptor INT 650  
Celestino Flaire Jr.  
Continental GT 650  
Celestino Flaire Jr.  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action