Buscar: Em:
Eric Granado - Brasileiro disputa Mundial de Motovelocidade
 

  
  
10/11/2017

O Brasil está de volta ao Campeonato Mundial de Motovelocidade. O paulista Eric Granado, de 21 anos, disputará neste fim de semana, em Valência, na Espanha, a última etapa do Mundial na categoria Moto2 como \"convidado\" da equipe Promoracing. Os treinos cronometrados serão no sábado e a corrida, domingo.


Eric vem se superando a cada corrida e fez uma temporada excepcional em 2017. Esse ano ele participou de dois campeonatos simultâneos, o Superbike, no Brasil, e o Campeonato Europeu, e é líder nas duas competições. O piloto também bateu recordes dos principais circuitos nacionais, como Interlagos, Curitiba, Goiânia e Londrina.


Treinos no frio europeu


Granado volta a correr o Mundial depois de três anos. Estreou pela Moto2 em 2012, quando completou 16 anos. Teve dificuldades de adaptação e desceu para a Moto3 em 2013 e 2014.


\"Estou motivado e feliz para correr essa última etapa do Mundial. Está sendo o melhor ano da minha carreira e isso me dá motivação extra para o fim de semana. Chego ao Mundial mais preparado, com outra bagagem, mais experiente e mais maduro. Com equipe que me dá suporte e estrutura que eu preciso. Vou dar meu melhor e o que acontecer vai ser resultado do meu trabalho. Vou para aprender e me dedicar. Espero fazer um ótimo treino e ir bem na corrida\", contou Granado.


Nos dias que antecedem a prova, Eric se estabeleceu em Barcelona. \"Fiz muito treino físico. O clima não está muito favorável, porque está bem frio. Vim antes para me preparar. Isso faz a diferença. Chegar em Valência com duas semanas de treinamentos será muito bom. É importante agradecer aos patrocinadores, em especial à Honda, pois sem ela nada disso seria possível, pois fizeram esforço muito grande para eu estar aqui.\"


Para disputar a etapa final do Mundial, o paulistano promoveu a ação “Brasil Acelerando com Eric Granado”, uma campanha da arrecadação de fundos para inscrevê-lo como convidado. A Honda também investiu no piloto, que depois da prova embarca para o Brasil para participar na terça-feira, dia 14, de evento com a imprensa no Salão Duas Rodas, no São Paulo Expo.


Na categoria principal da MotoGP, o espanhol Marc Márquez, de Honda, lidera e pode conquistar o sexto título mundial de motovelocidade (tem um na 125cc, um na Moto2 e três na Moto GP).


Eric também corre o Europeu e o Superbike


Eric Granado é um dos principais nomes do Brasil na Motovelocidade. Atualmente lidera o Europeu de Moto2 e pode ser campeão na última etapa, também em Valência, dia 19 de novembro.


O jovem e talentoso piloto também acelera sua Honda CBR 1000RR Fireblade no Superbike Brasil e lidera a classificação com 188 pontos, 18 à frente do experiente Alex Barros. A final será em Interlagos (SP), dia 26 de novembro.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action