Buscar: Em:
MotoGP - Marquez é CAMPEÃO
 

  
  
13/11/2017

A final do Mundial de Motovelocidade aconteceu neste final de semana, e o espanhol da Honda, Marc Marquez garantiu seu sexto título na carreira, o quarto da MotoGP, em cinco anos participando da categoria. Ele finalizou a prova na terceira posição, o suficiente para a conquista do campeonato, enquanto o seu maior rival, o italiano da Ducati, Andrea Dovizioso abandonou a prova depois de errar e levar uma queda, dando adeus as suas chances de tentar algo nesta última etapa.


A vitória ficou com o companheiro e compatriota de Marquez, Dani Pedrosa, que roubou a liderança na última volta do francês Johann Zarco da Yamaha, que marcou o segundo lugar, sendo que o espanhol Alex Rins (Suzuki) foi o quarto colocado e o italiano Valentino Rossi (Yamaha) o quinto.


Na Moto2 outra vitória do portugues Miguel Oliviera, seguido pelo campeão da temporada, o italiano Franco Morbidelli, o sul-africano Brad Binder, o italiano Francesco Bagnaia e o espanhol Alex Marquez. O brasileiro Eric Granado participou desta última etapa na categoria e finalizou a prova na 17a. posição. O retorno do brasileiro Eric Granado ao Mundial de Motovelocidade após três anos foi considerado “ótimo” e “positivo” pelo piloto. Aos 21 anos, terminou a última etapa do campeonato na categoria Moto2 neste domingo, em Valência (ESP), em 17.º lugar entre 32 motos que alinharam no grid. Ficou a duas posições da zona de pontuação. Ele correu como piloto convidado. Na MotoGP, o espanhol Marc Márquez, da Honda, conquistou o tetracampeonato. As 27 voltas de Granado na pista espanhola são consideradas o renascimento do Brasil no cenário mundial da Motovelocidade. Ainda que não tenha pontuado, serviu de importante experiência para o piloto encarar o calendário completo da Moto2 em 2018, pela equipe Forward Racing, com motor Honda.


“Foi um fim de semana positivo. Trabalhamos bastante na moto desde o começo, pois as regulagens são diferentes das que estamos acostumados no Europeu e no Superbike. Foi uma corrida longa (quase 45 minutos), que exige muito fisicamente, com moto pesada, sempre andando no limite. Dentro do que tínhamos, conseguimos ótimo resultado e estou satisfeito. Gostaria de agradecer patrocinadores e fãs, pois sem eles nada disso seria possível”, avaliou Granado, que na carenagem da sua moto homenageou o País, com a bandeira do Brasil, e as pessoas que participaram da campanha de arrecadação de verba para ele participar da corrida e tiveram sua foto estampada no equipamento.


Na Moto3 vitória de o espanhol Jorge Martin, com o compatriota Joan Mir em segundo o que lhe garantiu o título da categoria, o também espanhol Marcos Ramirez foi o terceiro, o italiano Romano Fenati o quarto e o compatriota Enea Bastianini fechou os cinco primeiros.


 


 


Classificacão geral




MotoGP


1.Marc Marquez/Honda - 298


2.Andrea Dovizioso/Ducati - 261


3.Maverick Viñales/Yamaha - 230


4.Dani PEdrosa/Honda - 210


5.Valentino Rossi/Yamaha - 208




Moto2


1.Franco Morbidelli -308


2.Thomas Luthi - 243


3.Miguel Oliveira - 241


4.Alex Marquez - 201


5.Francesco Bagnaia - 174




Moto3


1.Joan Mir/Honda - 341


2.Romano Fenati/Honda - 248


3.Aron Canet/Honda - 199


4.Jorge Martin/Honda - 196


 


5.Fabio Di Giannantonio/Honda - 153

Fotos
  
  
Eric Granado  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action