Buscar: Em:
Salão Duas Rodas - BMW apresenta suas novidades
 

  BMW G 310 GS
  
13/11/2017

A BMW Motorrad acaba de revelar suas atrações para a edição 2017 do Salão Duas Rodas, o maior evento do setor na América Latina e que acontece até o dia 19 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista. E entre as novidades mais aguardadas está a inédita BMW G 310 GS, uma GS urbana no segmento premium abaixo de 500 cc, reforçando toda a herança de robustez, confiabilidade, qualidade e inovação que fazem da linha GS uma referência mundial entre as motocicletas. 


 


Equipada com um motor monocilíndrico, de 313 cc e capaz de entregar 34 cv, a caçula da família de aventureiras da BMW é perfeita para o uso no dia-a-dia, além de surgir como uma opção compacta, versátil e confortável, e de oferecer uma nova referência de pilotagem para este segmento. Com início da produção em Manaus (AM) programado para 2018, a nova BMW G 310 GS chega às concessionárias autorizadas BMW Motorrad no primeiro semestre do ano que vem.


 


Outra novidade que promete atrair os olhares dos visitantes é a fascinante superesportiva de competição BMW HP4 RACE, cuja produção é limitada em apenas 750 unidades, sendo cinco delas destinadas ao Brasil. Fabricada em Berlim, na Alemanha, em um processo de montagem artesanal realizado por especialistas da BMW Motorrad, a HP4 RACE possui quadro principal construído em fibra de carbono e é impulsionada por um motor de quatro cilindros e 999 cc capaz de gerar vigorosos 215 cv e 120 Nm de torque e que está acoplado a uma transmissão de seis marchas, com relações otimizadas para oferecer o melhor desempenho em pista. A BMW HP4 RACE já está disponível na Rede Motorrad por R$ 490 mil.


 


A linha K, por sua vez, acaba de ganhar duas novas integrantes com vendas confirmadas para o Brasil no início de 2018: a renovada BMW K 1600 GTL e a inédita K 1600 Bagger. Ícone entre as motocicletas touring de alto luxo, a BMW K 1600 GTL recebeu aprimoramentos no design e na ergonomia com o objetivo de proporcionar um rodar ainda mais confortável. Ela traz um motor de seis cilindros em linha, com 160 cv de potência e 175 Nm de torque. Entre seus principais equipamentos de série destacam-se suspensão eletrônica ESA, com amortecedores adaptáveis, assistentes de manobras e de troca de marchas Shift Assistant Pro e controle de tração, entre outros itens.


 


A Bagger, por sua vez, ostenta aparência elegante e com desenho de contornos futuristas. Robusta e de fácil pilotagem, esta cruiser exibe silhueta sóbria, fazendo dela um objeto de desejo para quem almeja uma máquina para se deslocar de forma imponente e tranquila.


 


\\\"A BMW Motorrad é mais que uma fabricante de motocicletas. Ela inspira e propaga o puro prazer de pilotar, por meio da inovação e das qualidades de seus produtos. E além de ser uma importante oportunidade de mostrar as nossas motocicletas, repletas de tecnologia e paixão, o Salão Duas Rodas celebra um ano muito importante para a empresa e que marcou o lançamento da inédita roadster G 310 R no Brasil e a consolidação da nossa presença no país\\\", celebra Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.


 


O estande da BMW Motorrad no salão também agrega o espaço Rider Experience, uma área dedicada ao aprimoramento de técnicas de pilotagem on e off-road. Para demonstrar as capacidades das motocicletas BMW nestas situações serão utilizados os modelos S 1000 XR e R 1200 GS. O espaço abrigará ainda uma loja temática onde o visitante poderá adquirir produtos BMW Rider Equipment, como conjuntos de jaqueta e calça Start Collection, luvas e botas; além de itens de lifestyle, como camisetas, agasalhos e bonés. 


 


A BMW Serviços Financeiros também terá um espaço exclusivo onde os clientes terão acesso a condições especiais de financiamento e aquisição de motocicletas por meio de planos do Consórcio BMW.


A marca aproveitou o evento para lançar um novo projeto. Qual desculpa você já usou para montar na sua motocicleta e pegar estrada, pelo simples prazer de pilotar? Quem é apaixonado por motos sabe: o motivo sempre é pegar a estrada, a desculpa é que pode variar.  Por isso, a BMW Motorrad lança o inovador projeto \"1001 Desculpas\", uma plataforma digital que reunirá em diferentes mídias digitais as desculpas mais divertidas e surreais usadas pelos motociclistas para pegar a estrada com os amigos.


 


 


A ação, desenvolvida pela Ogilvy Brasil, estreia no Salão Duas Rodas, onde será exibido no telão do estande da BMW Motorrad um conteúdo digital com algumas das desculpas que os amantes da marca têm para pegar a estrada.


 


O público presente será convidado a participar da ação, compartilhando as suas próprias desculpas pela hashtag #1001desculpas. Em seguida, o conteúdo seguirá para o Instagram, onde o perfil @1001desculpas será um verdadeiro catálogo virtual, com fotos e vídeos das melhores desculpas enviadas pelo público.


 


Por meio do site (www.1001desculpas.com.br), a interação é ainda mais personalizada: os visitantes poderão marcar a rota da sua próxima viagem e receber desculpas e dicas relacionadas ao caminho. E no Facebook poderão até mesmo pedir desculpas em tempo real por meio de um \"Chat Bot\" com inteligência artificial. É uma maneira incrível de enriquecer a experiência de nossos clientes.


 


\"Esse projeto mostra o reconhecimento da marca BMW Motorrad aos nossos clientes, e valoriza a história que cada um deles tem com nossos produtos. Além disso, ele serve como inspiração para aqueles que querem pegar estrada e não sabem exatamente para onde ir, ou querem ampliar suas experiências. Com isso, reiteramos nosso compromisso com a excelência sem perder a leveza, criatividade e diversão, aspectos fundamentais do lema \"make life a ride\", comenta Luciana Francisco, Gerente Sênior de marketing da BMW Motorrad Brasil.


 


Quando o projeto atingir 1001 desculpas, o guia com todas ela será concluído e permanecerá disponível online, afim de inspirar cada vez mais pessoas a pegar a estrada.


 


E você: Qual a sua desculpa para pegar a estrada numa BMW Motorrad?

Fotos
BMW HP4 Race  
  
K 1600 Bagger  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action