• Motoaction

Motocicletas fora do Pikes Peak 2020


Os organizadores do Pikes Peak International Hill Climb informaram que ficou decidido que, para determinar a viabilidade de longo prazo do programa de motocicletas, não haverá categoria para elas em 2020, para que os organizadores possam coletar dados e análises para analisar mais detalhadamente o impacto no evento geral na ausência deste programa.

"As motocicletas fazem parte do evento há 29 anos, e sua história remonta à corrida inaugural em 1916", disse Tom Osborne, presidente da diretoria. "Dito isso, o programa de motocicletas não foi um evento anual, com 41 provas realizadas dos 97 anos do Pikes Peak. É hora de dar uma boa olhada em todos os aspectos da corrida, incluindo o programa de motocicletas, e determinar se o evento pode ou não mudar ”, acrescentou.

Alguns alegam que essa decisão ocorreu em virtude do acidente fatal com o piloto da Ducati, Carlin Dunne, tetracampeão da prova. Os organizadores ainda informaram que farão uma determinação final ao término de 2020 sobre se a inclusão de um programa de motocicletas ocorrerá nos próximos anos. Vale lembrar que o brasileiro Rafael Paschoalin da Yamaha (foto acima) competiu nesta última edição, conquistando o título da sua categoria.

#KawasakiVersys1000 #Kawasaki #Versys

ASSINATURA DIGITAL MA SITE.jpg
CasaFernandes_Sportec_M5_300x250.gif
capa_moto_154_jun20.png