• Motoaction

Ducati no Salão de Moto Brasil


A 10a edição do Salão Moto Brasil (SMB) reserva um retorno para lá de especial. A Ducati acaba de confirmar presença em um dos maiores eventos de duas rodas do país, onde planeja desfilar suas motocicletas mais icônicas nos quatro dias de programação. A última participação da fabricante no SMB foi em 2014.

O público que irá ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro, no fim de maio, pode se preparar para se deslumbrar com as verdadeiras máquinas da marca italiana. A Ducati marca presença no SMB com a Panigale V4 S, uma moto que respira as pistas de competição: seu motor quatro cilindros com 214 cv de potência e 12,64 kgfm de torque é originário da Desmosedici que disputa o Mundial de MotoGP.

Com apenas 174 kg, a Panigale V4 S foi desenvolvida em parceria com a Ducati Corse, a divisão de competição da marca. Além de beber na fonte da tecnologia e performance das pistas, o modelo ostenta linhas modernas e arrojadas, condizentes com seu desempenho.

Endiabrada

Outra que promete atrair olhares no estande da Ducati no Salão Moto Brasil 2020 é a Diavel 1260 S. A naked usa motor Testastretta DVT de 1.262 cm³, que garante acelerações vigorosas graças aos 162 cv de potência e 13,1 kgfm de torque máximo disponível a 7.500 rpm.

Com 1,58 m de entre-eixos, pneu traseiro com 240 mm de largura e 240 kg de peso em ordem de marcha, a versão S da Diavel 1260 ainda se destaca pela mecânica e itens de diferenciação. O modelo é equipado com suspensões Öhlins, pinças radiais Brembo M50, rodas de alumínio forjado, luzes diurnas de LEDs, sistema multimídia e estofamento exclusivo no banco.

Alto desempenho

Com o mesmo motor, outra atração garantida é a Multistrada 1260. A big trail de alta cilindrada combina desempenho esportivo e tecnologia de ponta. Com 158 cv de potência e 13,21 kgfm de torque a baixos giros, o modelo se destaca pela sua excelente capacidade de circulação e de tração.

Um dos diferenciais da Multistrada 1260 na versão S é o Ducati Quick Shift. O sistema de transmissão permite a troca de marchas automática para cima ou para baixo, sem o uso da embreagem. O modelo ainda oferece três modos de condução e itens de segurança, como assistente à partida em rampas e dispositivo anti empinada.

Sobre o SMB 2020

A décima edição do Salão Moto Brasil acontece entre os dias 28 e 31 de maio, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Os ingressos já estão à venda a preços promocionais no site www.salaomotobrasil.com.br/2020/ingressos/. Os bilhetes também estão disponíveis em pontos de venda físicos no Rio e em São Paulo.

Neste segundo lote de ingressos, que vai até o dia 31 de março, a entrada individual custa R$ 20 por dia de evento (para quinta e sexta) e R$ 25 (sábado e domingo). Mas o visitante também pode adquirir passaporte para todos os dias do Salão. Ou, ainda, combos promocionais, que incluem a entrada, camisa oficial e copo ecológico oficiais do SMB.

O evento terá a presença de marcas de motocicletas, empresas de acessórios e diversos serviços, como a troca de pneus promovida pela Pirelli. Atrações como a pista de Flat Track – onde os pilotos demonstram habilidade em um circuito oval de terra e lama – e espaço para test ride também estão confirmados para este ano.

Salão Moto Brasil 2020

De 28 a 31 de maio

Parque Olímpico - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

ASSINATURA DIGITAL MA SITE.jpg
CasaFernandes_Sportec_M5_300x250.gif
capa_moto_155_jul20.png