• Motoaction

2W Motors - Segunda concessionária da Royal Enfield em SP


As motocicletas mais antigas do mundo em produção contínua ganham a segunda concessionária na capital paulista, dia 25/6. A 2W Motors inaugura mais uma concessionária da Royal Enfield, desta vez, no Jardim Anália Franco, bairro nobre da Zona Leste. O grupo foi pioneiro ao abrir a primeira concessionária da marca no Brasil, em 2017, na avenida República do Líbano, nas imediações do Parque do Ibirapuera. O início das operações estava previsto para final de março, mas com pandemia, os empresários e irmãos Raul Fernandes Jr e Maurício Fernandes foram obrigados a adiar os planos e, mesmo com o horário reduzido do comércio em São Paulo, abrem as portas nesta quinta-feira.


A 10ª concessionária da marca será uma das maiores do país e da América Latina com mais de 500 metros quadrados e amplo showroom, com boutique de roupas e acessórios e estrutura com oficina. “Sempre estivemos dispostos a investir em mais lojas na cidade de São Paulo, com o incremento de novos modelos no line-up, aumento do número de vendas, sobretudo com a chegada da Himalayan, a moto-chefe de vendas”, afirma Maurício. O desafio sempre foi grande mas os irmãos-empresários, com vasta experiência no mundo de duas rodas (há cinco anos são os representantes oficiais da Husqvarna Motorcycles Brasil, além de terem trabalhado com outras marcas premium como BMW e Triumph), nunca deixaram de acreditar no país. Tanto que o executivo ressalta: “Nós acreditamos no futuro do Brasil, por isso, desde sempre investimos em projetos audaciosos, como os de motos clássicas. Mesmo com a pandemia decidimos seguir em frente e vamos permanecer com cautela, mas otimistas.”


Já Raul, que além de sócio do grupo preside, desde o final de 2019, a AssoRoyal (Associação dos Revendedores Royal Enfield do Brasil, filiada à Fenabrave) ressalta: “Nesse momento do novo normal, as motocicletas se diferenciam por serem um transporte individual e sempre nos preocupamos com mobilidade urbana, ainda mais numa cidade como a nossa.” E o empresário completa: “A Royal Enfield é conhecida também pelo seu custo-benefício (a partir de R$ 18.990,00 o cliente pode adquirir uma clássica Bullet). Nossa clientela é bastante diversificada, comercializamos para jovens de alto ou menor poder aquisitivo, além de motociclistas mais experientes, os colecionadores e, aos poucos, estamos atingindo o público feminino”, finaliza.

Nesses últimos três anos as linhas Bullet 500, Classic 500, Himalayan 410, Interceptor 650 e Continental GT 650 agradaram os brasileiros que admiram a beleza clássica da marca, em função de ser centenária e ter uma grande história para contar.

Nova Oficina em Moema – Paralelamente à inauguração, o grupo anuncia também a nova oficina da Royal Enfield, no bairro de Moema (avenida Chibarás, 988), localizada em ampla instalação que triplicou a área de atendimento. “Não adianta expandir sem oferecer um serviço com o mesmo padrão de qualidade. Por isso, para melhor atender nossos clientes escolhemos um local bem maior com nove estações de trabalho com seus elevadores pneumáticos”, explica Raul. Segundo o empresário, essa nova instalação com 1.000 metros quadrados oferece mais comodidade aos clientes, estava quase pronta para abrir as portas, quando foram decretadas as medidas de fechamento do comércio, em março.