• Motoaction

BMW Group Brasil otimiza processos de logística na planta de motocicletas em Manaus


O BMW Group Brasil trabalha no aprimoramento logístico do estoque das peças utilizadas na fabricação das motocicletas BMW Motorrad produzidas na planta do grupo situada em Manaus (AM). O aperfeiçoamento de processos consiste na substituição de um modelo 100% vertical para outro que visa um melhor aproveitamento de espaços no solo, possibilitando menos movimentações até a linha de montagem. “Ao final da implementação, a mudança trará ainda mais eficiência para toda a cadeia, principalmente no que se refere a espaço físico dentro da planta, possibilitando, de forma inédita, o armazenamento de mais de 200 motocicletas finalizadas.” afirma Denver Cardoso, Gerente de Produção e Logística.  


Esta iniciativa, desenvolvida localmente, possibilitará uma melhor distribuição dos modelos BMW Motorrad localmente produzidos na região norte do Brasil. Atualmente, são produzidos nacionalmente os modelos G 310 GS; G 310 R; S 1000 R; S 1000 XR; S 1000 RR; S 1000 RR pacote M; R 1250 GS; R 1250 GS ADV; F 750 GS; F 850 GS e F 850 GS ADV e estes correspondem a 98% do que é comercializado no Brasil. Inaugurada em 2016, atualmente, a fábrica do BMW Group em Manaus dispõe de 175 colaboradores e mais de 50 fornecedores locais.  

“Melhoria contínua é parte do nosso DNA, da nossa cultura e estamos sempre visando o aperfeiçoamento de processos e o bem-estar das pessoas”, destaca Jefferson Dias, Diretor Geral da Fábrica de produção de Motocicletas do BMW Group em Manaus.