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BMW Motorrad - amplia canais digitais


BMW Motorrad Brasil amplia ainda mais sua presença digital com a introdução de dois novos meios de comunicação com consumidores e fãs: a marca se torna a primeira do segmento premium no Brasil a ingressar na plataforma Tik Tok e também passa a gerar conteúdo por intermédio do novo recurso Reels, de produção de vídeos do Instagram. As novidades se somam a uma série de iniciativas implementadas pela marca dentro do universo digital. “O nosso objetivo é oferecer cada vez mais experiências digitais a clientes e fãs, com os produtos e lifestyle da marca, através destes canais”, explica Gabriela Sterenberg, head de Marketing da BMW Motorrad Brasil.


A presença de BMW Motorrad Brasil no Tik Tok acompanha a estratégia global da marca, que anunciou o ingresso na plataforma em abril deste ano, e reforça o perfil inovador e tecnológico da fabricante. A rede social, popular entre os jovens da geração Z (de 16 a 24 anos), alcançou 1 bilhão de usuários ativos em novembro de 2019 e estima-se que mais de 7 milhões de pessoas usem o aplicativo no Brasil. Os usuários podem encontrar a marca na plataforma pelo perfil @bmwmotorradbr.


A proposta de vídeos curtos cria uma abordagem completamente nova para a marca, uma vez que estes são muito próximos e diretos, permitindo que sejam comunicadas informações do universo da BMW Motorrad, tais como produtos, pessoas e valores por meio deles.

O recurso Reels, do Instagram, possui funções similares às existentes no Tik Tok e a geração de conteúdos em vídeos curtos por intermédio da ferramenta amplia ainda mais a participação de BMW Motorrad Brasil na rede social que atualmente é acompanhada por 267 mil clientes e fãs da marca por intermédio do perfil @bmwmotorradbr.


Comunicação ampliada


Desde o início do período de distanciamento social imposto pela pandemia, BMW Motorrad Brasil largou na frente para se manter próxima ao seu público. “Nesse período focamos nossos canais digitais nas lives e cápsulas de nossos produtos”, explica Gabriela Sterenberg.


A fabricante produz conteúdo desde o final de março com foco nas demandas e necessidades dos clientes. Desde palestras online com técnicas de pilotagem, dicas para manutenção das motos enquanto estas estiverem paradas, bate-papos sobre modelos BMW Motorrad com experts, dicas de pilotos como Alexandre Barros, entre outros. Neste período, foram mais de 65 mil visualizações no canal do Youtube (bmwmotorradbr), além de outras 231 mil nas pílulas de produto. “A tonalidade das mensagens e receptividade dos usuários é bastante positiva também”, afirma Gabriela Sterenberg.


Lançamento de loja online para venda de motocicletas seminovas no Mercado Livre e playlist exclusiva no Spotify foram outros novos processos digitais implementados. “Clientes e fãs querem fazer parte de uma comunidade. Nosso trabalho de produção de conteúdo e comunicação multicanal visa aprimorar ainda mais esse relacionamento. A digitalização é parte fundamental nesse processo” finaliza Gabriela Sterenberg.