• Motoaction

Cópia de MtoGP - Viñales vence na Itália


Maverick Viñales/Yamaha

A oitava etapa do mundial de motovelocidade aconteceu neste final de semana (19 e 20/09) na Itália no GP de San Marino e o grande vencedor da prova foi Maverick Viñales da Yamaha, seguido por Joan Mir da Suzuki, Pol Espargaro da KTM, Fabio Quartararo da Petronas Yamaha e fechando os cinco primeiros, Miguel Oliveira da KTM. Com este resultado, Andrea Doviziosos da Ducati mantém a liderança mas com apenas um ponto de vantagem sobre Quartararo.


"Foi uma prova de ritmo muito rápido. Conseguimos um melhor acerto para a motocicleta e isso foi fundamental. Cometi um pequeno erro no início da prova mas consegui me controlar. Foi uma prova de muita pressão mas consegui a vitória. Estou muito feliz com este resultado e agradeço a minha equipe pelo grande trabalho que realizam neste final de semana. Gostaria de agradecer também a minha família." disse Viñales.


Na Moto2 vitória de Enea Bastianini, seguido por Luca Marini líder da categoria com 5 pontos de vantagem para Bastianini, e Xavi Vierge em terceiro. Romano Fenati venceu a Moto3, seguido por Celestino Vietti e Ai Ogura. Albert Arenas lidera mas com apenas dois pontos de vantagem sobre Ogura. Na segunda bateria da MotoE primeiro lugar para Matteo Ferrari, líder da categoria com 4 pontos de vantagem sobre Dominique Aegeter, com Mattia Casadei em segundo e Jordi Torres em terceiro. O brasileiro Eric Granado finalizou a prova na sétima posição, depois de largar na 14a. colocação.


Eric Granado