• Motoaction

Campeonato Espanhol de Superbike - Granado é pódio e vitória de Meikon



Eric Granado/Honda - Crédito: Manu Tormo/Mundo Press


O brasileiro Eric Granado conquistou neste domingo (11/4) seu primeiro pódio no Campeonato Espanhol de Superbike. O piloto do Team Honda Laglisse completou na terceira posição a segunda corrida da principal categoria, a Superbike, da etapa de abertura realizada no Circuito de Jerez – Ángel Nieto.

Em nono lugar no grid, posição que terminou a bateria do sábado, Granado precisou fazer uma prova de recuperação, com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP. Na quarta volta, o paulista de 24 anos assumiu a quarta colocação ao ultrapassar o atual campeão da competição, o espanhol Roman Ramos. Três voltas depois, o brasileiro pressionou o italiano Alessandro Zaccone e fez mais uma ultrapassagem para garantir o terceiro lugar. A vitória foi novamente do espanhol Jordi Torres, também do Team Honda Laglisse, que lidera a competição.

“Quero agradecer a torcida de todos. Consegui o meu primeiro pódio da temporada, conquista muito importante para mim e minha equipe. Nas últimas voltas, tentei buscar o segundo colocado, mas não deu e garanti a terceira posição”, conta Granado.

Ele também ressaltou mudanças nas condições da pista. “Como choveu forte durante à noite, a pista não estava como nos outros dias e tive que me adaptar durante a prova. Mesmo assim, estou satisfeito com meu desempenho e com minha moto, que funcionou muito bem”, diz o brasileiro que ocupa a quarta colocação na classificação, com 24 pontos.

Estreante no Espanhol de Superbike, Granado foi um dos destaques da primeira etapa. Ele liderou os treinos livres, ficou em segundo no classificatório e cravou a volta mais rápida na primeira corrida, realizada sábado (10/4). “Sei que posso brigar pela primeira posição e vou me preparar ao máximo para chegar melhor nas próximas corridas”, finaliza o tetracampeão do SuperBike Brasil.


Ton vence novamente - O fim de semana dos irmãos Kawakami, pilotos da Yamaha Racing Brasil, não podia ter sido melhor. Com o objetivo apenas de treinarem para o Wolrd SSP300, a dupla participou neste fim de semana, da estreia do Campeonato Espanhol de Motovelocidade, realizado no Circuito de Jeres de Angel Nieto. Depois de uma vitória brilhante de Ton Kawakami na primeira etapa do campeonato espanhol, realizada ontem, agora foi a vez de seu irmão subir no lugar mais alto do pódio.


Meikon Kawakami venceu a segunda bateria da competição, com uma jogada de mestre nos metros finais da prova. Para Ton o dia foi mais difícil. Ele foi forçado a abandonar, por problemas técnicos, quando a liderava a prova. Ton e Meikon Kawakami alinham sua Yamaha R3 no World SSP300 no dia 21 de maio no Circuito de Aragão, Espanha.

Meikon Kawakami/Yamaha

Ton Kawakami/Yamaha

A próxima etapa do Campeonato Espanhol de Superbike está marcada para os dias 15 e 16 de maio, no Circuito de Navarra.

Campeonato Espanhol de Superbike 2021 Resultados 11/4 – Domingo (Cinco primeiros)

Corrida 2 – Superbike 1 – Jordi Torres #81 (ESP) – Team Honda Laglisse 2 – Ivo Lopes #75 (POR) 3 – Eric Granado #51 (BRA) – Team Honda Laglisse 4 – Alessandro Zaccone #61 (ITA) 5 – Roman Ramos #1 (ESP)


Classificação Superbike – após 1ª etapa 1 – Jordi Torres #81 (ESP) – Team Honda Laglisse – 50 pontos 2 – Ivo Lopes #75 (POR) – 40 pontos 3 – Alessandro Zaccone #61 (ITA) – 29 pontos 4 – Eric Granado #51 (BRA) – Team Honda Laglisse – 24 pontos 5 – Roman Ramos #1 (ESP) – 21 pontos


Calendário completo - Campeonato Espanhol de Superbike 2021 1ª etapa – 10 e 11 de abril – Jerez 2ª etapa – 15 e 16 de maio – Navarra 3ª etapa – 19 e 20 de junho – Aragão 4ª etapa – 17 e 18 de julho – Barcelona/Catalunha 5ª etapa – 28 a 29 de agosto – A confirmar 6ª etapa – 23 e 24 de outubro – Valência 7ª etapa – 30 e 31 de outubro – Jerez

















Posts recentes

Ver tudo