• Motoaction

Diogo Moreira é sexto na sua estreia na Moto3


O piloto brasileiro Diogo Moreira, que nos últimos anos tem se dedicado ao campeonato espanhol estreou na MotoGP, competindo na categoria Moto3 pela equipe MTHelmets-MSi, e nesta primeira etapa, realizada neste último final de semana (05 e 06/03), ele cruzou a bandeira de chegada no Grande Prémio do Qatar num impressionante sexto lugar.

O piloto brasileiro, que teve um teste de pré-temporada positivo, não largou no Qatar como esperado e teve que se contentar com o P21 para defender a largada; ele foi então transferido para o P18, após penalidades para vários pilotos no grid de Moto3. Diogo fez uma largada digna de um piloto experiente, subindo para a oitava posição e mantendo-se entre a sexta e a sétima ao longo da corrida. Um trabalho muito bom para Moreira com sua equipe e o início de uma temporada esperançosamente positiva para todos.

O seu companheiro de equipe, Ryusei Yamanaka, também fez uma particiapação muito importante, terminando o fim-de-semana no Circuito Internacional de Lusail na nona posição. O piloto japonês esteve no top 10 durante o fim-de-semana e largou da quarta posição. Para Yamanaka, na sua terceira época no Campeonato do Mundo de Moto3, este foi sem dúvida o seu melhor Grande Prémio e será um 2022 cheio de momentos importantes.

A próxima rodada do Campeonato Mundial será o Grande Prêmio da Indonésia no Mandalika International Street Circuit, de 17 a 20 de março. A equipe agora parte para a Indonésia, onde os pilotos e a equipa esperam continuar a trabalhar e a obter bons resultados.

capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg