• Motoaction

Domínio brasileiro na terceira etapa da R3 bLU cRU European Cup


A terceira etapa da R3 bLU cRU European Cup mostrou mais uma vez o talento do time brasileiro. No clássico circuito de Misano, na Itália, Enzo Valentim Garcia voltou ao lugar mais alto do pódio e ainda repetiu a dobradinha de Assen, na Holanda, com Kevin Fontainha no segundo lugar. Enzo Valentim dominou a superpole, mas acabou ultrapassado na última volta. Mesmo assim, largou em P2, acompanhado por Gustavo Manso, que fechou a primeira fila como P3. Kevin Fontainha também ficou entre os líderes e largou da segunda fila, em P6. Manso caprichou na Corrida 1 e conquistou o primeiro pódio do fim de semana, com o segundo lugar. Enzo enfrentou alguns contratempos e acabou em P8. Eduardo Burr fechou em P16, Fábio Florian em P20 e Kevin Fontainha em P22. Apesar do bom resultado da equipe na Corrida 1, o melhor ainda estava por vir. Na volta para a pista, Enzo correu atrás do resultado, brilhou e garantiu a vitória - a terceira da temporada. "Foi uma corrida bem difícil, com muitos pilotos no grupo da frente, em uma pista que tem uma reta bem longa e proporciona bastante troca de vácuo, consegui usar a melhor estratégia e no final ir pra cima e terminar em primeiro. Agradeço a todos que me apoiam, que acreditam no meu potencial. Mais um P1! Vamos Brasil!", celebrou. Em busca de melhorar o resultado da primeira corrida, Kevin Fontainha deu tudo de si e ficou com o P2. "Corrida muito disputada, no começo eu tive um toque na largada, na segunda curva e recuei muito no pelotão. Vim brigando a corrida inteira pra passar e a gente conseguiu garantir o segundo lugar, conseguimos fazer o que não conseguimos na Corrida 1, que eu tive a queda, mas a gente está bem feliz", festejou o piloto. Ainda na Corrida 2, Gustavo Manso terminou em P6, Fábio Florian em P15 e Eduardo Burr em P16, completando o grande fim de semana da AD78 Team Brasil. Com os resultados do fim de semana, Enzo Valentim segue na liderança do campeonato com 113 pontos, seguido por Kevin Fontainha como vice-líder, que tem 89 pontos. Gustavo Manso é o quinto colocado, com 53 pontos; Eduardo Burr é o 17º, com 14 pontos; e Fábio Florian aparece em 23º, com 5 pontos. Agora, os pilotos do esquadrão brasileiro tem um pouco mais de um mês para se preparar para a quarta etapa da R3 bLU cRU European Cup. Eles voltam a se reunir no Reino Unido nos dias 15 e 16 de julho, onde vão defender a liderança da competição no circuito de Donington Park.


Enzo Valentim Garcia conquistou a terceira vitória na temporada e repetiu a dobradinha com Kevin Fontainha - LZ Photos & Media

Confira os resultados completos do fim de semana:


Corrida 1


P2 - Gustavo Manso

P8 - Enzo Valentim Garcia

P16 - Eduardo Burr

P20 - Fábio Florian

P22 - Kevin Fontainha


Corrida 2


P1 - Enzo Valentim Garcia

P2 - Kevin Fontainha

P6 - Gustavo Manso

P15 - Fábio Florian

P16 - Eduardo Burr

A equipe AD78 Team Brasil by MS Racing tem o patrocínio de Yamaha Racing Brasil, FIM LA, PlayStation, PS5, M78, Terranew Motos, Pirelli, Tutto Moto, LS2 e HUCKSTERS, Alpinestars, iPlantforest e Camargo.





capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_GUIA22.png
capa_dirt_321_jun22.png
capa_bike_261_mai22.png
728x90.jpg