• Motoaction

Ducati do Brasil tem novo CEO


Com o seu desembarque no Brasil em 2012, a Ducati percorre uma década no país e completa “10 anos de Brasil” em 2022. Com cerca de 10 mil clientes no Brasil, atendidos por 16 concessionários distribuídos pelas principais regiões do país, a partir de 01 de maio a Ducati do Brasil inicia uma nova gestão.

Daniel Paixão, profissional internacional do setor automotivo com passagem por BMW Group, BMW Group, VW Group e Audi do Brasil assume a posição de CEO da Ducati do Brasil. De origem portuguesa, Paixão já trabalhou tanto na Europa quanto na América Latina e está no Brasil há sete anos. Desde 2015 atua na Audi do Brasil como head de TSC LATAM Regional Office.

Além da elevada experiência e conhecimento técnico em áreas como Vendas, Pós-vendas, Marketing e relacionamento com o cliente, Paixão é um motociclista apaixonado.

“Carrego no meu sobrenome o sentimento pela Ducati e pelo mercado das duas rodas. Estou muito confiante em dar continuidade ao sólido trabalho que vem sendo feito aqui no Brasil”, destaca Daniel Paixão, novo CEO da Ducati do Brasil.

Paixão assume a companhia num momento de crescimento. Entre as 14 subsidiárias oficiais da Ducati no mundo, a unidade brasileira está entre as dez de maior destaque. No primeiro trimestre do ano, a companhia registrou crescimento 21% superior sobre igual período de 2021.

Para Diego Borghi, que ocupou o cargo de CEO da Ducati do Brasil por quase seis anos “chegou o momento de assumir uma nova posição, aproveitando uma excelente oportunidade dentro do Grupo VW e reforçando ainda mais a vantagem de sermos parte de um grupo desse tamanho. Começo uma nova trajetória, agora no mundo de quatro rodas, como Diretor de Vendas da Audi do Brasil. Neste momento, só posso agradecer ao time vencedor da Ducati aqui no Brasil, à matriz na Itália que sempre me apoiou, à rede de concessionários de todo o país e aos parceiros e colegas do mercado das duas rodas “, declara Diego Borghi.

Atualmente a Ducati conta com 60 profissionais diretos e indiretos no Brasil, escritório em São Paulo (SP) e unidade fabril em Manaus (AM). No Brasil são 16 concessionários distribuídos pelos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Paraíba.

capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg