• Motoaction

Ducati e Lenovo lançam Lenovo Ducati 5



A Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inteligente, e a Ducati, fabricante italiana de motocicletas, anunciam o lançamento do notebook Lenovo Ducati 5 para o mercado brasileiro. Com chassi em alumínio e design Ducati exclusivo, o Lenovo Ducati 5 foi desenvolvido para fãs que apreciam elegância, performance e desejam manter a conexão com a motovelocidade também fora das pistas de corrida.

Tecnologia e velocidade


Assim como as motos Ducati, o Lenovo Ducati 5 traz o que há de mais inovador para garantir alta performance e velocidade para os ducatistas, bem como para os consumidores mais exigentes que apreciam um diferencial. Além do design único com elegantes linhas vermelhas especialmente customizadas e saídas de ar personalizadas que remetem às motos Ducati, o lançamento conta com teclado retroiluminado branco e alto-falantes voltados ao usuário com certificação Dolby Audio™, que proporcionam um som claro e limpo mesmo em volumes mais altos, levando a experiência sonora a outro patamar.

Tecnologia e velocidade

O notebook conta com processador Intel Core i5 de 10ª geração, 8GB de memória RAM e 1TB de SSD M.2 PCIe NVMe, que garante dez vezes* mais velocidade na leitura e escrita de dados do que HDD SATA e placa gráfica Intel® UHD Graphics integrada. Com bordas ultrafinas e tela Full HD IPS antirreflexo de 14”, o notebook conta com a tecnologia IPS, que mostra imagens mais nítidas e livres de distorções independentemente do ângulo de visão ou efeito de escurecimento sob intensidade de luz ou calor. 

Entre as especificações que contribuem com a produtividade, a bateria é um dos destaques: com autonomia de 11h e carregamento rápido, garante com apenas 15 minutos de carga o equipamento funcionando por 3h**, dependendo da utilização. O notebook oferece Wi-Fi 6 (dependendo da compatibilidade com o roteador), padrão de internet sem fio que suporta mais dispositivos conectados ao mesmo tempo sem perda de velocidade, e suporte para dois monitores.

Com foco na segurança do usuário, o Lenovo Ducati 5 vem com leitor de impressão digital, que adiciona uma camada extra de proteção no acesso ao notebook e privacidade de webcam que fecha fisicamente a câmera HD 720p embarcada no computador. Apesar das configurações robustas o dispositivo pesa apenas 1,38kg, facilitando, assim, a portabilidade e transporte. Ao adquirir o Lenovo Ducati 5, os consumidores levam uma capa de proteção exclusiva e personalizada.

Parceria

Parceira tecnológica da Ducati desde 2018, a Lenovo é responsável pelo fornecimento de PCs, tablets e servidores de alto desempenho com o objetivo de auxiliar a montadora a obter sucesso nas pisas de motovelocidade, dar mais segurança aos pilotos com base em análise de dados e, posteriormente, aplicar essas inovações nos produtos comercializados. 

“A Lenovo desenvolve tecnologia inteligente que é aplicada nos seus diversos produtos, assim como a Ducati, que desenvolve algumas das melhores motocicletas no mundo. Estamos felizes em fortalecer essa parceria Global entre Lenovo e Ducati e disponibilizar aos fãs brasileiros da marca um produto único que reúne design, alto desempenho e tecnologia de ponta”, afirma Ricardo Bloj, Presidente da Lenovo Brasil.

“A Lenovo é uma das grandes parceiras mundiais da Ducati e para a nossa marca, principalmente aqui no Brasil, é muito positivo agregar novos produtos de alta tecnologia e que se conectam com os pilares da marca: estilo, sofisticação, performance e confiança, destaca Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil.

O Lenovo Ducati 5 sai por R$ 9.999,00 e está disponível para venda no site da Lenovo, em edição limitada.