• Motoaction

Ducati inaugura nova concessionária no Rio de Janeiro


A Ducati Rio é a terceira unidade a inaugurar dentro do projeto de concessionária integrada. Há um ano, a Ducati do Brasil e a Audi do Brasil inauguraram a primeira loja modelo em Campo Grande (MS). Em agosto deste ano, a Ducati Londrina foi a segunda unidade a inaugurar neste modelo de concessionária integrada, seguindo o mesmo modelo de sucesso.


À frente da Ducati Rio está o Grupo Kobe Elija, que atua no mercado automotivo há 32 anos, com uma equipe de 570 funcionários sob o comando da família Jacqueline Nascimento Light, Elias do Nascimento Light e Edward Light.  Em setembro de 2013 o Grupo inaugurou as unidades Audi Center Barra e a Audi Center Botafogo.


“É com imensa alegria que entramos para família Ducati. Estamos empenhados em crescer e satisfazer ao máximo os ducatistas cariocas! A sinergia Ducati/Audi é perfeita. Ambas são sinônimo de tecnologia, vanguarda, velocidade, segurança e muita elegância! As motos Ducati são incríveis. A loja está linda e o pós-vendas superestruturado e capacitado para atender os ducatistas. Venha nos visitar e compartilhar conosco essa emoção!”, destaca Jacqueline Nascimento Light, diretora.


Para Elias do Nascimento Junior, diretor do Grupo Kobe Elija, representar a marca Ducati no Rio de Janeiro “é motivo de muito orgulho e satisfação para nós. O ducatista passa a ter agora todo o conforto e conveniência com uma experiência super premium em vendas e pós-venda. Estamos bastante entusiasmados com essa parceria AUDI/DUCATI e acreditamos num grande sucesso para o relançamento da marca em nosso mercado”, comentou Elias.


No dia 17, a Ducati Rio abriu as portas numa pré-abertura para receber os clientes. “Sabemos que os clientes e apaixonados pela marca Ducati estavam aguardando há muito tempo para ter de volta as motos Ducati na capital carioca. Foi impressionante ver a enorme procura para visitar a nova concessionária no final de semana. O processo de reabertura da Ducati no Rio de Janeiro demorou um pouco mais do que esperávamos, pois tínhamos de ter certeza que retornaríamos nas mãos de um grupo que pudesse realmente “fazer a diferença”. Não temos dúvida de que a história da Ducati na cidade maravilhosa será escrita de uma forma brilhante a partir desse momento. Desejo muito sucesso ao Grupo Kobe Elija”, destaca Diego Borghi, Presidente da Ducati do Brasil.


Para Alexandre Ruiz, gerente Nacional de Vendas “o mercado do Rio de Janeiro corresponde a cerca de 5% do total de motos acima de 500 cm3 de cilindrada, mas tem um potencial enorme de crescimento no segmento premium. Tenho certeza de que, a partir de agora, poderemos oferecer ao público carioca as motos italianas e com isso vamos construir um caminho sólido para a marca Ducati”, reforça.


“Além do tamanho e da sua importância comercial, a cidade do Rio de Janeiro também influencia diversas outras capitais do país quando o assunto é lifestyle.  É importante e estratégico não só pelo ponto de vista comercia.


Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “quando começamos as conversas sobre lojas integradas entre Audi e Ducati, vimos desde o começo que fazia muito sentido, pois as duas marcas transitam em pontos comuns, como esportividade, tecnologia e inovação. Mais do que representar um movimento importante de duas empresas que pertencem ao mesmo grupo, entendemos que esta ação beneficia o cliente, que pode otimizar uma visita e ter uma oferta maior de produtos à disposição para conhecer”, declara.