• Motoaction

Eric Granado retorna ao Superbike Brasil


Eric Granado está de volta às pistas brasileiras. Neste final de semana, o piloto da Honda Racing disputa a quinta etapa do Superbike Brasil, que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Após não correr a última etapa do torneio nacional por conta da participação na etapa de encerramento do Mundial de Superbike, o piloto passa a focar seus esforços na competição nacional.


“Namorando a moto” – Granado participou nesta sexta-feira (6) dos treinos livres para a etapa. Mais rápido do dia com o tempo de 1min35s838, o piloto celebrou voltar à Honda CBR 1000RR, moto que conduz na competição nacional. “Estou muito feliz por voltar ao Brasil para correr no Superbike. Estava com saudades de andar em Interlagos e de pilotar a minha Honda”, disse ele.


“Eu tenho uma relação de muito carinho com essa moto, por que com ela já fiz coisas bacanas, ganhei corridas e cravei também recordes em pistas aqui no Brasil. É uma moto que está na minha galeria de favoritas. Mas agora preciso focar no trabalho para manter o bom desempenho desta sexta-feira no restante do final de semana. É a melhor maneira de manter esse namoro com a minha moto de corrida”, brincou o piloto.


Sem disputar a quarta etapa da série brasileira devido à participação no Mundial, Granado aparece na segunda posição no campeonato, com 78 pontos, oito a menos em relação ao companheiro de Honda Racing e líder do campeonato, Pedro Sampaio. Apesar disso, o desempenho de Eric na temporada é marcante: são 100% de aproveitamento de pontos nas três etapas em que correu, já que obteve três poles position e três vitórias.


Programação – Depois dos treinos livres desta sexta-feira, o Superbike Brasil parte para a sequência da sua programação em Interlagos. O sábado contará com a definição do grid de largada, que contará com três sessões distintas. A etapa deste final de semana está marcada para as 13h15 de domingo, com transmissão da RedeTV! e do canal da categoria no YouTube.

Eric Granado disputa o Campeonato Brasileiro de Superbike com patrocínio de Oakley, Shark, CrossFox e Thinkers, além do apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.


Veja o resultado combinado dos tempos dos treinos de sexta-feira em Interlagos:


1º - Eric Granado (Honda) - 1min35s838

2º - Léo Tamburro (Kawasaki) - 1min39s618

3º - Julio Fortunato (BMW) - 1min40s882

4º - Matheus Barbosa (Suzuki) - 1min41s056

5º - André Veríssimo (Kawasaki) - 1min41s312

6º - Rodrigo Dazzi (BMW) - 1min41s648

7º - Beto Auad (Kawasaki) - 1min42s193

8º - Lucas Torres - 1min42s193

9º - Marcelo Skaf (Kawasaki) - 1min42s585

10º - Bruno Corano (BMW) - 1min42s882


Programação da quinta etapa do Superbike Brasil:

Sábado

9h50 - classificação 1

13h30 - classificação 2

16h - Super Pole


Domingo

8h30 - warm up

13h15 – corrida