• Motoaction

Espargaro encerra pré-temporada da MotoGP no topo


Pol Espargaro governou supremo no último dia de corrida na Indonésia neste final de semana, terminando os testes de inverno com um dia de confiança, enquanto o companheiro de equipe da Repsol Honda Team, Marc Marquez, fez um trabalho intenso.


Domingo (13/02), último dia de testes de pré-temporada da MotoGP, viu uma revisão tardia do cronograma, já que os pilotos tiveram mais tempo para os treinos e o circuito deu tempo para limpar a reta de largada. Com a pausa em ação chegando às 13:00 hora local, uma pausa natural para o almoço foi adicionada ao dia.


Pol Espargaro terminou a sessão da manhã como o piloto mais rápido com a melhor volta de 1m31s060, a 0,215s do segundo lugar do Campeonato Mundial Fabio Quartararo na época. Isso continua a forma fina que o #44 encontrou a bordo da nova Honda RC213V. Além do tempo de volta, Espargaro conseguiu completar seu programa de testes e concluir cinco dias de corrida. Com seu trabalho feito, Espargaro e a Equipe Repsol Honda decidiram terminar seu dia mais cedo, pouco antes das 14:00 hora local. Mesmo com o final antecipado, os 1m31s060 de Espargaro foram os mais rápidos do dia, encerrando três dias extremamente positivos na Indonésia para o #44.


O último dia de testes foi um dia de quilometragem para o oito vezes campeão mundial Marc Márquez, que completou um total de 74 voltas. Marc Márquez sofreu uma queda na Curva 2, mas conseguiu remontar e retornar à garagem da Repsol Honda Team antes de voltar à pista. Terminando o dia em 14º, Márquez ficou apenas 0,733s atrás de seu companheiro de equipe, enquanto se concentrava em longas corridas e configuração de bicicleta para preservar seu ombro. No geral, Márquez conclui a prova em nono lugar. A visão geral dos cinco dias de testes tem sido, em última análise, positiva para Márquez e a Repsol Honda Team, pois ele retorna de lesão.


A Repsol Honda Team completou um total de 1.702 quilômetros ao longo dos três dias em Lombok, com Marc Márquez totalizando 212 voltas, enquanto Pol Espargaro completou 180.

Agora, a Equipe Repsol Honda se prepara para começar mais um ano lutando pelo Campeonato Mundial de MotoGP, a 28ª temporada de cooperação entre a Repsol e a Honda HRC. A temporada começa sob os holofotes do Catar no domingo, 06 de março, onde tanto Marc Márquez quanto Pol Espargaro estão determinados a começar o ano com o pé na frente.


Na final, Quartararo e sua Yamaha ficaram com o segundo tempo, seguido por Aleix Espargaro da Aprilia em terceiro, Franco Morbidelli da Yamaha em quarto e fechando os cinco primeiros, Francesco Bagnaia da Ducati.


capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg