• Motoaction

Honda Motos estreia websérie documental que relembra seus 50 anos dehistória no Brasil




Os apaixonados por duas rodas e boas histórias já possuem programação garantida neste fim de ano. A Honda Motos resgata sua trajetória de 50 anos no Brasil por meio da websérie “Cada Sonho, Uma História”, lançada hoje nos canais oficiais da marca no Youtube e nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Construída em cinco episódios, de aproximadamente 6 minutos cada, a websérie passará pelos principais acontecimentos da marca nas últimas cinco décadas, de fora leve, dinâmica e informativa.

“A websérie que produzimos busca trazer curiosidades e histórias que muitas pessoas não conhecem sobre o legado da Honda Motos, ao longo dos 50 anos em que estamos presentes no Brasil. Contamos histórias de diferentes gerações e, dentre todas elas, pudemos perceber o quanto as motocicletas estão presentes na vida das pessoas e contribuem para a mobilidade de milhares de brasileiros.”, afirma Pedro Rezende, Gerente Geral de Comunicação e Brand da Honda.

A produção, assinada pela agência Publicis e pela produtora Big Bonsai, traz à tona histórias surpreendentes na voz de clientes, jornalistas e profissionais do setor duas rodas nacional que, juntos, dão voz à história da marca em solo nacional.

“A Honda é uma marca que faz parte da história do Brasil dos últimos 50 anos. Seus produtos participaram da vida de gerações de brasileiros e, por isso, pensamos em uma forma de mostrar os principais marcos da empresa de forma leve, orgulhosa e com muitos bons personagens”, explica Fábio Astolpho, diretor executivo de criação da Publicis.

No primeiro episódio da série, o público confere a história por trás da primeira corrida da Honda fora do Japão, que aconteceu na cidade de São Paulo, em 1954. No capítulo seguinte, entram em cena os desafios da construção da fábrica de Manaus, nos anos 70, e uma inusitada viagem de Manaus a São Paulo a bordo da então recém-lançada CG 125.

O terceiro capítulo da websérie é dedicado à lendária CBX 750F, carinhosamente apelidada de 7Galo. A produção recupera o início dessa febre, com depoimentos de aficionados que viveram esse período.

Nestes 50 anos é difícil transitar pelas ruas do país e não notar o nome Honda. O quarto episódio traz histórias de pessoas que concretizam o sonho da democratização da motocicleta nos mais variados aspectos da nossa sociedade.

E, para fechar a série, o quinto episódio revela as histórias por trás da pista de testes da Honda, em Manaus, e como esse completo campo de provas convive com 802 hectares de cultivo de espécies ameaçadas de extinção. Uma abordagem sobre a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos e também com o meio ambiente. Confira o primeiro episódio clicando aqui.










capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg