• Motoaction

Granado é contratado pela WithU Motorsport


Matteo Ballarin, chefe de equipe da WithU Motorsport, com Eric Granado (Divulgação)

A equipe WithU Motorsport anunciou nesta quinta-feira (26) a contratação do piloto brasileiro Eric Granado, de 24 anos, que defenderá o time durante a temporada 2021 da Copa do Mundo de Moto-E. A equipe faz parte da estrutura técnica da One Racing Energy, organização que possui operações bem sucedidas também na MotoGP, Moto3 e Moto2. Com a contratação, a WithU Motorsport espera brigar pelo título mundial da Moto-E na próxima temporada.


“Estamos muito felizes em poder anunciar a contratação do Eric para 2021. Ele provou ser um ótimo piloto em diversas categorias e possui uma grande experiência na Copa do Mundo de MotoE”, disse o italiano Matteo Ballarin, chefe de equipe da WithU Motorsport.


“Entre seus momentos memoráveis eu destaco as vitórias no evento final da MotoE em Valência, 2019, quando ele venceu as duas corridas lutando contra a moto da nossa equipe nas últimas voltas”, completou Ballarin, referindo-se à “batalha” em que o brasileiro várias vezes se revezou com o piloto britânico Bradley Smith, impondo uma ultrapassagem final até hoje lembrada como um dos maiores momentos da Moto-E.


“Acho que é um fato sensacional que agora serei eu quem vai pilotar a moto Energica EGO Corsa da WithU Motorsport”, conta Eric. “Eles são uma das equipes com melhor estrutura no âmbito do motociclismo mundial, com operações na MotoGP, MotoE, Moto2 e Moto3. Será uma grande oportunidade para brigarmos juntos pelo título e quero agradecer muito por me oferecerem este contrato. Vou retribuir com dedicação máxima a cada metro de pista. Acho que é uma parceria que chegou na hora certa. E espero que esta seja somente a primeira boa notícia que eu poderei dar aos fãs de motovelocidade brasileiros neste ano. Vamos aguardar”, completou Granado.


Carreira - Eric Granado é o piloto brasileiro com mais títulos internacionais na história da motovelocidade. Desde o início da carreira, ainda aos seis anos de idade, já conquistou 12 títulos, sendo cinco deles de campeão brasileiro e cinco em competições de prestígio mundial, como o Europeu de Moto3. Ao todo, Eric já foi eleito por 14 vezes como o melhor piloto brasileiro de motovelocidade pela mídia especializada em diversos pleitos.

O piloto brasileiro disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com patrocínio de Oakley, Shark, Alpinestars, Royal Motors e Thinkers, além do apoio de Orbea, Marazul, Edge e Frota.



















Posts recentes

Ver tudo