• Motoaction

Granado faz segundo tempo na MotoE na Holanda


Eric Granado registrou o segundo tempo nos dois treinos realizados nesta sexta-feira (25) no circuito holandês de Assen. A melhor volta do dia foi registrada pelo líder do campeonato, o italiano Alessandro Zaccone, da equipe Octo Pramac, com a marca de 1min42s809 para os 4.542 metros do traçado. Granado cravou uma volta 0s239 mais lenta, mas comentou que ainda busca adaptar o acerto de sua moto para o desenho da pista holandesa, que faz sua estreia no campeonato mundial das motos elétricas.


“Ainda estamos entendendo como é o acerto da moto para essa pista, que é nova pra gente”, resumiu o brasileiro, que registrou as três pole positions colocadas em jogo até o momento na temporada. “Fomos evoluindo ao longo do dia. À tarde, a pista não estava nas melhores condições por que choveu um pouco antes. No geral foi um dia positivo e a equipe está otimista para o trabalho que vamos fazer amanhã, durante o terceiro treino livre, que vai ser a última vez que vamos para a pista antes de disputar a pole mais no final do dia. Estamos felizes com os resultados”, completou Granado, que ocupa a sexta posição no campeonato.


Neste sábado os pilotos do Mundial retornam à pista a partir das 6h50 (de Brasília), para o terceiro treino livre. Depois, às 11h10, todos participam da sessão que definirá o grid de largada. No domingo, aprova terá início às 10h30. Os canais FoxSports transmitirão o classificatório e a corrida ao vivo.


Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.