• Motoaction

Granado vence na MotoE


O piloto brasileiro, Eric Granado (LCR E Team) está participando neste fim de semana (30/04 e 01/05) da abertura do Mundial de MotoE, no circuito de Jerez, no GP da Espanha, sexta etapa da MotoGP, e neste sábado aconteceu a primeira prova com vitória do brasileiro, seguido pelo suiço Dominque Aegerter, o italiano Matteo Ferrari, e os espanhóis Hector Garzo e Jordi Torre.


Na largada, um toque com um adversário fez com que o brasileiro perdesse algum tempo. Apesar disso, Granado manteve a calma e passou a escalar o pelotão. Restando três voltas para o final da prova, Granado superou o italiano Mattia Casadei para tomar a liderança. A seguir, suportou a forte pressão do espanhol Miquel Pons, mas resistiu para conquistar a primeira vitória da temporada.



Granado lidera pelotão durante a corrida deste sábado na Espanha (Divulgação)

Elogios à equipe - “Estou muito feliz. O trabalho da equipe foi incrível, e a moto estava perfeita desde o início do final de semana. Na largada, eu perdi algumas posições, tive um toque com o Matteo Ferrari, mas agi com calma e segui avançando e procurando não cometer erros. Espero manter esse ritmo não só amanhã, mas ao longo da temporada inteira. Quero agradecer a todos que torceram para mim”, disse Granado, logo após a vitória.

A partir desta temporada, a MotoE conta com rodadas duplas em todas as suas etapas. Desta forma, Eric Granado terá mais uma corrida neste domingo (1), a partir das 10h30. A ESPN e o Star+ transmitem a prova ao vivo.


Eric Granado compete no Mundial com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, CrossFox Elétrica, Pneu Store, Thinkers, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.


capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg