• Motoaction

Honda no ar


Você conhece a Honda Aircraft Company? Para quem não sabe, é uma subsidiária da American Honda Motor Co., Inc., fundada em 2006. Sua sede mundial está localizada na Carolina do Norte (EUA). O espírito desafiador sobre o qual o Sr. Soichiro Honda fundou a Honda Motor Co., Ltd. está vivo hoje, pois a Honda Aircraft realiza um dos sonhos de longa data da Honda em avançar a mobilidade humana em direção ao céu.

Saiba também que o Honda JetElite é o avião mais rápido e que voa mais distante e mais alto da sua classe. Ele incorpora muitas inovações tecnológicas da Honda Aircraft e é movido por um motor GE Honda Aero HF120. Todos esses avanços contribuem para o desempenho superior da aeronave, eficiência incomparável e espaço máximo na fuselagem, tornando a cabine a maior da sua classe. E o modelo permanece mais eficiente em termos de combustível e emite menos gases de efeito estufa do que todos os outros jatos executivos de mesmo tamanho.

Em meados de fevereiro, a Honda Aircraft Company anunciou que o HondaJet foi a aeronave mais entregue em sua classe em 2019 – assim como em 2018 e 2017 – com base nos números fornecidos pela Associação Geral das Fabricantes de Aviação (GAMA). Durante 2019, foram entregues 36 aeronaves a clientes em todo o mundo.

"Estamos satisfeitos que os clientes em todo o mundo continuem demonstrando preferência pela Honda Aircraft, identificando nosso melhor desempenho na classe e a inovação distinta incorporada em nosso produto", afirmou o Presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “Estamos melhorando continuamente nossa eficiência, desempenho geral e conforto da cabine para estar na vanguarda da tecnologia transformadora que comprova o valor de jatos muito leves para viagens eficientes a todos os tipos de usuários”, acrescentou Fujino.

Atualmente, a Honda Aircraft Company está em processo de construção de uma nova unidade de produção, que envolve investimentos de 15,5 milhões de dólares e iniciou em 2019 e tinha conclusão prevista para 2020, em sua sede mundial em Greensboro, Carolina do Norte.

A presença de vendas e serviços da Honda Aircraft Company abrange a América do Norte, Europa, América Latina, Sudeste Asiático, China, Oriente Médio, Índia e Japão. A frota HondaJet é atualmente composta por cerca de 150 aeronaves em todo o mundo.

Veja mais em https://www.hondajet.com.