• Motoaction

Honda Pop completa 15 anos no mercado nacional


Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motos


Reconhecida por sua resistência e economia, a motocicleta Pop completa 15 anos de presença no segmento de duas rodas nacional. O modelo chegou ao mercado em janeiro de 2007, com o objetivo de oferecer uma mobilidade acessível para milhares de brasileiros.

Ao longo dos anos, a Pop cumpre esse papel e se destaca por ser o principal meio de transporte para muitas famílias e motociclistas de todo país. O modelo carrega uma legião de fãs e é chamada, carinhosamente, de “Popzinha” em alguns locais.

A Pop é uma motocicleta econômica, tanto para aquisição quanto manutenção, sobretudo em relação ao combustível, pois o modelo tem uma média de consumo de 59,6 km/l* para utilização na cidade, segundo as medições do Instituto Mauá. Para os locais com pouca infraestrutura pública de transportes, a motocicleta é protagonista e contribui socialmente ao integrar comunidades e transformar a vida de seus proprietários.

Tal sucesso também pode ser representado em números. A Pop acumula mais de 1,4 milhões de unidades produzidas em Manaus e é o quarto modelo mais vendido da Honda, junto com outras motocicletas icônicas, como CG, Bros e Biz. No destaque por região, o Nordeste representa 67% das vendas totais do modelo, seguido pelo Norte, com 19%.

“Comemorar os 15 anos da Pop no mercado brasileiro é motivo de grande orgulho para a Honda. Sem dúvidas, o modelo é um dos destaques do nosso line up e uma ótima opção para aqueles que estão em busca de economia, sem abrir mão da qualidade, resistência e conforto. Mas além dessas características, a Pop é uma motocicleta democrática, que oferece mobilidade aos milhões de brasileiros que a utilizam no dia a dia, em todos os cantos do país, e isso significa muito para nós.”, afirma Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motos.

A Pop é uma motocicleta genuinamente nacional, pois foi desenvolvida pela equipe local de engenharia da marca. O objetivo era pensar em um produto com as características e necessidades do brasileiro, por isso, a robustez foi um ponto importante no planejamento, em um conjunto harmônico, com um design simples e funcional, seguindo todas as linhas da moto, desde o chassi até o farol. Além disso, as suspensões foram desenvolvidas para os diferentes terrenos encontrados pelo país, sejam eles asfaltados ou de terra, e o assento amplo também é uma característica para trazer mais conforto no deslocamento.

A trajetória do modelo teve início com a Pop 100, que passou por sua primeira atualização alguns anos depois e recebeu importantes mudanças visando o atendimento à terceira fase do Programa de Controle da Poluição do Ar, o PROMOT, vigente na época.

A grande evolução aconteceu em 2016, quando a Pop 100 passou a se chamar Pop 110i e recebeu um novo motor, injeção eletrônica, três anos de garantia, além do design totalmente renovado. Em sua mais recente atualização, passou a contar com a tecnologia de freios CBS, um diferencial que agrega em segurança e tecnologia.

O modelo também foi protagonista de duas versões conceito, desenvolvidas pela equipe local de pesquisa e desenvolvimento e apresentadas ao público no Salão Duas Rodas 2019. Durante o evento, os fãs da marca puderam conferir a Pop 110i Rally, inspirada no universo da Africa Twin, que explorava a versatilidade e resistência em uma proposta off-road, além do modelo Vintage, que tinha inspiração em uma linha scrambler e buscava retratar o cotidiano do surf.











capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg