• Motoaction

Integração do Android Auto para Gold Wing


A Honda anunciou no exterior que os proprietários de Gold Wing (2020) que possuem smartphones com Android poderão usufruir de serviços de aplicativos como música, telefonemas e mensagens.


A previsão da disponibilização dessa facilidade é meados de junho.

Desde que a Gold Wing GL 1000 iniciou a venda na América do Norte, em 1975, a série evoluiu como modelo principal da Honda por mais de quatro décadas. Em outubro de 2017, o novo modelo anunciado na América do Norte se tornou a primeira motocicleta do mundo com integração ao Apple CarPlay.


Os recursos de navegação para aprimorar a experiência de condução e os serviços específicos de aplicativos foram bem recebidos por muitos clientes.




O Android Auto é uma maneira simples e segura de usar seu telefone na motocicleta. Com interface simplificada e ações de voz fáceis de usar, ele foi projetado para minimizar a distração, para que você possa manter o foco na estrada. Ele facilita o acesso aos seus aplicativos favoritos de música, mídia e mensagens na motocicleta.


Com o Assistente do Google no Android Auto, você pode manter o foco, a conexão e o entretenimento, mantendo os olhos na estrada e as mãos no guidão, enquanto usa a voz para ajudá-lo no seu dia. Para isso, requer o opcional Bluetooth headset.


Com a integração do Apple CarPlay e Android Auto em mais modelos, a Honda planeja trazer mais conforto e conveniência ao estilo de vida de motociclistas dos clientes em todo o mundo.