• Motoaction

Kawasaki lança modelo em comemoração aos 50 anos da 'Linha Z'


A ‘Linha Z’ da Kawasaki acaba de completar cinco décadas de seu primeiro lançamento mundial e, para comemorar este importante feito, a fabricante japonesa lança no mercado brasileiro a nova Z900 RS R Edition - Edição de Aniversário. Com estilo ‘retrô’ e curvas arredondadas, que remontam a Z1, de 1972, o lançamento promete conquistar os fãs da marca, principalmente os amantes das motos clássicas. Disponível nas Concessionárias Autorizadas Kawasaki, o modelo tem preço sugerido de R$ 68.640,00.


Ao mesmo tempo que resgata o visual e o design saudosista das décadas de 1970 e 1980, a nova Z900 RS R Edition - Edição de Aniversário vem montada na mais alta tecnologia desenvolvida pela Kawasaki ao longo dos anos. Seu poderoso propulsor é equipado com quatro cilindros em linha, DOHC, 4 tempos e refrigeração líquida. Com 948 cm³, é capaz de alcançar 109 cv a 8.500 rpm de potência e 9,7 kgf.m a 6.500 rpm de torque máximo.


O alto desempenho, característica comum de toda a ‘Família Z’, é facilmente identificado na mais nova supernaked da Kawasaki. A Z900 RS R Edition - Edição de Aniversário traz uma eletrônica aprimorada, incluindo controle de tração (Kawasaki TRaction Control) com três níveis de atuação, que permite configurar o sistema para diferentes condições de pilotagem. Enquanto isso, a parte mecânica mantém a mais alta tecnologia utilizada pela fabricante japonesa. A moto possui sistema de embreagem com funções ‘Assistida e Deslizante’, que tornam o acionamento do manete mais leve e evitam o travamento da roda traseira em situações de reduções bruscas de marchas.


Enquanto isso, o sistema de freios oferece uma frenagem eficiente e segura. A Z900 RS R Edition - Edição de Aniversário vem equipada com sistema ABS e conjunto completo da Brembo, incluindo discos duplos dianteiros de ø300 mm, pastilhas de freio e pinças monobloco radial M4.32. Já na traseira, utiliza disco simples de ø250 mm. O poder de frenagem também é maximizado com a utilização dos pneus Dunlop Sportmax GPR-300.


Com design clássico e visual elegante, a nova Z900 RS R Edition - Edição de Aniversário consegue transmitir sua leveza através da pilotagem. Com peso de 215 kg em ordem de marcha, o lançamento é montado sob um chassi construído em treliça de aço de alta resistência, que confere um conjunto ágil e de fácil condução. As suspensões também contribuem para uma pilotagem ainda mais suave. A mais nova moto da ‘Linha Z’ vem equipada com garfo dianteiro invertido de ø41 mm, com ajuste de compressão, retorno e pré-carga da mola, e amortecedor traseiro Öhlins S46, que juntos oferecem maior resistência, segurança e uma condução mais confortável.


Para completar, além de toda iluminação em LED, a Z900 RS R Edition - Edição de Aniversário traz um painel que combina o estilo ‘retrô’, com velocímetro e conta-giros analógicos, juntamente com um visor central em LCD. O painel digital traz todas as principais funções, incluindo indicador de marchas, nível de combustível, temperatura do motor, temperatura externa, hodômetro total e parcial A e B, consumo instantâneo, média de consumo, autonomia restante e indicador de condução econômica.


Ficha técnica resumida:

Motor: quatro cilindros em linha, 4 tempos, DOHC, com refrigeração líquida, 948 cm³; potência máxima de 109 cv a 8.500 rpm e torque máximo 9,7 kgf.m a 6.500 rpm; diâmetro x curso 73,4 x 56,0 mm; taxa de compressão 10,8:1; sistema de injeção eletrônica, ignição digital, partida elétrica, lubrificação forçada com cárter úmido e transmissão de 6 velocidades;

Peso em ordem de marcha: 215 Kg;

Sistema de embreagem: Embreagem ‘Assistida e Deslizante’;

Chassis: Treliça de aço de alta resistência;

Suspensão: Garfo dianteiro invertido de ø41 mm, com ajuste de compressão, retorno e pré-carga da mola; amortecedor traseiro Öhlins S46;

Freios: Conjunto completo Brembo. Discos duplos dianteiros de ø300 mm e pinças monobloco radial M4.32; disco simples de ø250 mm na traseira;

Pneus: Dunlop Sportmax GPR-300. Dianteiro 120/70 ZR 17 M/C (58W) e traseiro 180/55 ZR 17 M/C (73W);

Eletrônica: Controle de Tração KTRC;

Painel: Velocímetro e conta-giros analógicos, com visor central em LCD. Multifuncional com as funções: indicador de marchas, nível de combustível, temperatura do motor, temperatura externa, hodômetro total e parcial A e B, consumo instantâneo, média de consumo, autonomia restante e indicador de condução econômica;

Iluminação: Todas as luzes em LED.

Preço público sugerido com frete: R$ 68.640,00

capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_GUIA22.png
capa_dirt_321_jun22.png
capa_bike_263_jul22.png
728x90.jpg