• Motoaction

Marc Márquez - últimas notícias sobre sua lesão após queda na Indonésia


O piloto da Repsol Honda Team vive mais um episódio de diplopia devido à forte queda sofrida durante o Warm Up para o Grande Prémio da Indonésia.


Marc Marquez foi declarado inapto para o Grande Prêmio da Indonésia realizado no circuito de Mandalika depois de sofrer uma queda na curva 7 durante o aquecimento antes da corrida.


A equipa médica de MotoGP confirmou que Márquez sofreu uma concussão e vários pequenos traumas antes de ser transferido para o hospital de Mataram, capital da ilha de Lombok, onde foi submetido a um exame médico mais exaustivo e a uma tomografia computadorizada na qual foram descartadas lesões graves. Por precaução, a equipa médica de MotoGP juntamente com a Repsol Honda Team decidiram em conjunto que Marc Márquez não participaria na corrida indonésia.


Durante a viagem de volta à Espanha, Marc Márquez começou a sentir desconforto com a visão e, ao chegar a Barcelona na segunda-feira, fez uma visita de emergência ao Hospital Clínic de Barcelona com seu oftalmologista de confiança, que após um exame confirmou uma recaída na diplopia que o piloto sofreu em novembro passado.


Esta manhã, o espanhol visitou a sua equipa médica, no Hospital Ruber Internacional de Madrid, onde Márquez foi submetido a um check-up geral para avaliar todas as contusões causadas pela queda e uma ressonância magnética cerebral. Isso confirmou que ele não sofreu outras lesões.


“A avaliação neuro-oftalmológica realizada em Marc Márquez na segunda-feira após o traumatismo craniano ocorrido no Grande Prêmio da Indonésia, mostra um novo episódio de diplopia causado por uma recorrência de paralisia do quarto nervo direito, com menor envolvimento do que aquele que ocorreu na lesão em novembro de 2021. Após esse exame, inicialmente foi decidido seguir um tratamento conservador com exames médicos periódicos. Na próxima semana, Marc Márquez passará por um novo check-up para avaliar a evolução da lesão e prever o período estimado de recuperação para retornar à competição.” afirmou o Doutor Sánchez Dalmau - Oftalmologista.


Resumindo, ele deve ficar de fora da MotoGP por algum tempo, resta saber quanto será. Realmente os últimos anos para o supercampeão não tem sido fáceis.

capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg