• Motoaction

MotoGP - Bagnaia vence GP na Itália


Neste fim de semana (18 e 19/09) acontece o GP de San Marino, no tradicional circuito italiano Marco Simonselli e a vitória ficou com o "Piloto da Casa" Francesco Bagnaia da Ducati (ele fez a pole), que sofreu forte pressão do líder da categoria, Fabio Quartararo da Yamaha, que ficou com o segundo lugar. Em terceiro, e comemorando muito Enea Bastianini (Ducati), com Marc Marquez (Honda) na quarta posição.


"Foi um a prova muito difícil, procurei anda rápido no início da corrida, mas no final tive que controlar o desgaste dos pneus, e deu resultado. A equipe foi perfeita e tivemos um grande resultado neste final de semana." afirmou Bagnaia ao final da prova. Com este resultado, Quartararo mantém a liderança da categoria, com uma vantagem de 38 pontos sobre Bagnaia.


Na Moto2 vitória de Raul Fernandez, com o líder da categoria Remy Gardner em segundo e Augusto Fernandes em terceiro. Na Moto3, primeiro lugar Dennis Foggia, seguido por Deniz Oncu e Ayumu Sasaki. O líder da categoria, Pedro Acosta, abandonou a prova.