• Motoaction

MotoGP - GP da Áustria - Vitória de Binder e incrível prova de recuperação de Granado


Brad Binder/KTM - Foto Rob Gray (Polarity Photo)

Neste fim de semana (14 e 15/08) aconteceu o GP da Áustria, 12a. etapa da MotoGP, e Brad Binder da KTM foi o grande vencedor, seguido por Francesco Bagnaia da Ducati, Jorge Martins da Pramac Ducati, Joan Mir da Suzuki e fechando os cinco primeiros, Luca Marini da VR46. O líder da categoria, Fabio Quartararo da Yamaha ficou na sétima posição e tem 47 pontos de vantagem sobre Bagnaia.


Na Moto2 vitória de Raul Fernandez, com Ai Ogura em segundo e Augusto Fernandez em terceiro. O líder da categoria, Remy Gardner ficou na sétima posição. Sergio Garcias venceu na Moto3, seguido por Deniz Oncu e Dennis Fogggia, com o líder da categoria, Pedro Acosta em quarto. O brasileiro Eric Granado ficou com o segundo lugar na MotoE, com vitória para Lukas Tulovic com Dominique Aegerter em terceiro.


“Ontem foi um dia muito difícil pra mim por ficar apenas em 13º no classificatório depois de quatro poles seguidas. Hoje eu larguei lá atrás, mas me mantive focado o tempo todo”, relata Granado. “Não parei de pensar desde ontem até a hora da largada sobre como poderia fazer para recuperar posições na corrida. Percebi que pelas condições da pista era um bom momento e havia uma oportunidade. Fiz uma boa largada e não desisti desde a primeira volta. Esse pódio é muito importante pra gente. É um segundo lugar, mas tem aquele sabor de vitória pelo que ele representa em termos de posicionamento no campeonato e também pela dificuldade com que foi conquistado. Obrigado a todos que estiveram na torcida. Aqui é Brasil e a gente não desiste nunca!”, vibrou o jovem piloto.



Eric Granado

Eric cruzou a linha de chegada a 0s839 do primeiro colocado, o alemão Lukas Tulovic (Tech3 E-Racing), o quarto vencedor em cinco etapas – apenas Granado tem duas vitórias na temporada. O brasileiro ainda cravou a melhor volta prova, com 1min35s161, uma marca 0s959 mais veloz que a melhor volta registrada pelo vencedor da prova.


Misano: encontro decisivo – O próximo e decisivo compromisso do Mundial de MotoE será a rodada dupla de Misano, na Itália, dias 18 e 19 de setembro. O encontro que colocará em jogo 50 pontos possíveis de serem conquistados pelos competidores. Na etapa austríaca, Eric Granado reduziu de 17 para sete a diferença em relação ao atual líder, Alessandro Zaccone. O brasileiro disputa o Mundial de MotoE também com patrocínio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Marazul, Edge Life Sports, Frota Assessoria e Suhai Seguros.