• Motoaction

MotoGP - GP da Espanha/MotoE - Eric vence novamente


Eric Granado (51)

O GP da Espanha, sexta etapa da MotoGP, aconteceu neste final de semana (30/04 e 01/05), no circuito de Jerez, e foi a abertura da categoria MotoE (serão 7 etapas com rodadas duplas), destinada para motocicletas elétricas e no sábado o brasileiro Eric Granado (LCR E Team) venceu conquistando a liderança da categoria. No domingo o brasileiro iria tentar outra vitória para manter a liderança, lembrando que ele largou na quarta posição no grid.


Largada e Eric sai na terceira posição, com Dominique Aegerter em primeiro e Miguel Pons em terceiro, que acaba ultrapassando o suiço. Restando quatro voltas, Pons mantém liderança restando duas voltas para a final, com Aegeter em segundo e Eric pressionando, com uma final emocionante. Na última volta o suiço é primeiro com Pons em segundo e Eric, os três colocados e disputando cada curva, e o brasileiro ganha a segunda posição e Pons a liderança, mas na metade da volta final, Eric assume a liderança e vence novamente, com Pons em segundo e Mattia Casadei em terceiro. Ele sai da Espanha como líder com 17 pontos de vantagem sobre Aegerter.


"Estou muito feliz, foi uma prova louca e procurei não cometer erros, estava muito quente e o meu pneu dianteiro esquentou muito e desgastou mas mantive o controle nas curvas. Feliz com a dobradinha da equipe." afirmou o brasileiro.

capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg