• Motoaction

MotoGP - Granado é pole na MotoE


Eric Granado

Depois de ter sido o principal nome da pré-temporada do Mundial de Moto-E, o brasileiro Eric Granado vai confirmando o bom trabalho com sua nova equipe, a One Energy Racing. Hoje (1º), o piloto de 24 anos garantiu o lugar de honra no grid da etapa de abertura que será realizada neste domingo no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Com a marca de 1min47s778, Granado registrou o novo recorde para pole position no traçado da Andaluzia, superando a marca de 2020 estabelecida pelo suíço Dominique Aegerter (equipe Dynavolt Intact GP). A volta do brasileiro foi ainda 0s234 mais veloz que o segundo colocado, o alemão Lukas Tulovic, da equipe Tech 3 E-Racing.


“Eu entrei na pista no final do treino. Fui acompanhando os tempos dos demais pilotos e acho que tudo se encaixou bem na minha volta. Eu estava focado e a moto correspondeu bem aos meus comandos em todos os trechos. Foi uma volta muito boa”, comentou Eric. “Largar entre os primeiros na Moto-E é importante, pois as corridas são curtas e por isso estar na frente já é uma condição importante. Agora o nosso foco será a corrida, que é outra dinâmica em relação ao treino classificatório. Mas estamos confiantes. Temos tudo para sair com um bom resultado daqui de Jerez”, conclui o brasileiro.


Neste domingo, a Moto-E volta à pista para largada às 5h05 (horário de Brasília). Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.


MotoGP - O piloto da Yamaha, Fabio Quartararo, líder da categoria, garantiu a pole com o tempo de 1'36.755, seguido por Franco Morbidelli da Petronas Yamaha, Jack Muller da Ducati, seu companheiro de equipe, Francesco Bagnaia e fechando os cinco primeiros, Takaaki Nakagami da LCR Honda. Na Moto2 pole para Ramy Gardner, líder da categoria, seguido por Fabio di Ginnantonio e Marco Bezzecchi. Tatsuki Suzuki foi o mais rápido da Moto3, seguido por Jeremy Alcoba e ANdrea Migno, com o líder da categoria, Pedro Acosta na 13a. posição.



Fabio Quartararo/Yamaha












Posts recentes

Ver tudo