• Motoaction

MotoGP - Granado lidera sexta-feira de treinos na França



Eric Granado iniciou com o melhor tempo o final de semana em Le Mans, onde é realizado o Grande Prêmio da França, segunda etapa da Copa do Mundo de MotoE. O único brasileiro presente no Mundial de Motovelocidade foi o mais rápido da segunda atividade realizada nesta sexta-feira (14), ao cravar 1min43s909 na melhor das suas voltas na variante conhecida como Circuito Bugatti.


O piloto da equipe One Energy foi o único a quebrar a barreira de 1min44s nos ensaios realizados ao longo do dia. “Estou bem contente com o resultado de hoje, porque no ano passado não fomos tão rápidos nessa pista. E hoje no primeiro treino consegui já virar melhor do que havia feito em 2020. E no treino da tarde também fiz a melhor volta do dia”, destacou Granado. “Ainda há pontos que preciso melhorar na pilotagem e na moto. Mas a equipe está contente com o nosso desempenho. Mas o importante mesmo é o que vai acontecer no domingo. Então vamos trabalhar pra garantir esse nível de desempenho e tentar um bom resultado na corrida”, concluiu.


Líder do campeonato, o italiano Alessandro Zaccone registrou o quarto melhor tempo do dia. O espanhol Jordi Torres, atual campeão, ficou em segundo. Os canais Fox Sport transmitem o classificatório para o grid neste sábado, a partir das 11h50. A prova será exibida às 5h do domingo, sempre no horário de Brasília. Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.


Na MotoGP Johann Zarco da Pramac Ducati foi o mais rápido, com o tempo de 1m31s, seguido por Fábio Quartararo da Yamaha, seu companheiro de equipe, Maverick Viñales, Pol Espargaro da Honda e fechando os cinco primeiros, Franco Morbidelli da Petronas Yamaha. Marc Marquez da Honda marcou o oitavo tempo. Sam Lowes garantiu a volta mais rápida na Moto2, seguido por Raul Fernandez e Remy Gardner, enquanto que na Moto3, melhor tempo para Gabriel Rodrigo, seguido por Darryn Bunder e Jaume Masia.

Posts recentes

Ver tudo