• Motoaction

MotoGP - Granado vence na França


Eric Granado

Neste domingo (16/05) aconteceu o GP da França no circuito de Le Mans da MotoGP, que contou com a vitória de Eric Granado na MotoE seguido por Mattia Casadei. Na MotoGP Jack Miller da Ducati venceu esta etapa seguido por Johann Zarco da Pramac Ducati e Fabio Quartararo da Yamaha. Com este resultado Quartararo assumi a liderança com um ponto de vantagem sobre Francesco Bagnaia da Ducati.


"Ganhar duas corridas consecutivas é um sonho para mim, especialmente depois de uma corrida tão difícil em que tive de fazer uma volta dupla longa. Portanto, conseguir este resultado é realmente extraordinário! A corrida foi muito longo e difícil mentalmente. Tentei manter a concentração e manter a calma. Desta forma, consegui gerir bem os pneus e guardei-os até ao fim, conseguindo a vantagem sobre o Johann, que se aproximava muito do fim. Foi realmente uma vitória fantástica! " disse Miller.


Raul Fernandez venceu na Moto2 com Remy Gardner em segundo, que mantém a liderança da categoria, com uma vantagem de apenas um ponto sobre Fernandez. Na Moto3 vitória de Sérgio Garcia seguido por Felipe Salac e Ricardo Rossi.



Jack Miller/Ducati