• Motoaction

MotoGP - Granado vence na MotoE e Quartararo na MotoGP


Eric Granado

Felizmente a MotoGP retornou e o grande vencedor desta primeira etapa foi o francês da Yamaha Petronas, Fabio Quartaro que já havia conquistado a pole contudo errou na largada e perdeu posições e no início da corrida mantinha a quinta posição, mas fez uma grande prova de recuperação até conquistar a liderança e a vitória, sua primeira no campeonato e da França desde 1999.


O atual campeão, o espanhol da Honda, Marc Marquez, chegou a liderar no início da prova, mas acabou errando e quase caiu. Voltou e fez uma grande prova de recuperação, contudo, restando quatro voltas ele errou novamente e desta vez acabou sofrendo uma forte queda. Ele havia realizado uma incrível prova de recuperação. Segundo sua equipe ele sofreu uma fratura no úmero e não está certo para sua presença para a próxima etapa no dia 24 de julho na Espanha.


Fabio Quartararo

O espanhol da Yamaha, Maverick Viñales foi o segundo, com o italiano da Ducati, Andrea Dovizioso em terceiro, o australiano Jack Miller da Pramac em quarto e o italiano Franco Morbidelli, companheiro de Quartararo fechando os cinco primeiros. O italiano da Yamaha, Valentino Rossi abandonou a prova também.


Na Moto2 primeiro lugar para o italiano Luca Marini com o japonês Tetsuta Nagashima em segundo e o espanhol Jorge Martin em terceiro. AO espanhol Albert Arenas venceu a Moto3, seguido pelo japonês Ai Ogura e o italiano Tony Arbolino.


Para nós brasileiros, foi um domingo de festa, com a vitória do brasileiro Eric Granado na MotoE, seguido pelo italiano Matteo Ferrari e o suiço Dominique Aegerter. Granado foi candidato ao título na temporada passada, mas não teve um início como esperado, contudo, venceu as duas últimas etapas, e neste ano tem tudo para se tornar campeão da categoria.


Resultado da MotoGP


1. Fabio Quartararo (SRT da Petronas Yamaha)

2. Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP) + 4,603

3. Andrea Dovizioso (Equipe Ducati) + 5,946

4. Jack Miller (Pramac Racing) + 6,668

5. Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT) + 6.844

6. Pol Espargaró (Red Bull KTM Factory Racing) + 6.938

7. Francesco Bagnaia (Pramac Racing) + 13.027

8. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech 3) + 13.441

9. Danilo Petrucci (equipe Ducati) + 19.651

10. Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) + 21.553