• Motoaction

MotoGP - Miguel Oliveira e KTM vencem na Áustria


A quinta etapa da MotoGP aconteceu neste fim de semana na Áustria, e novamente a KTM surpreende vencendo a etapa, desta vez com o português Miguel Oliveira, sua primeira vitória na categoria. Ele conquistou a posição na última curva ultrapassando Jack Miller da Pramac Ducati, que ficou em segundo e o Pol Espargaro da KTM em terceiro, ou seja, a marca austríaca colocou dois pilotos no pódio "em casa". Joan Mir da Suzuki foi quarto e fechando os cinco primeiros, Andrea Dovizioso da Ducati.


"Não sei o que dizer, estou muito emocionado. Há tanto que gostaria de dizer. Quero começar por agradecer a toda a gente que acreditou em mim, a começar pela família, à equipa, os patrocinadores, os fãs portugueses, mostramos que somos os melhores" afirmou Oliveira. A prova foi interrompida na 16a. volta com a queda do Maverick Viñales da Yamaha (sua moto pegoiu fogo). O líder da categoria, Fabio Quartararo da Yamaha Petronas finalizou a prova na 13a. posição. Sua vantagem para Dovizioso na classificação geral é de apenas 3 pontos.


Na Moto2, primeiro lugar para Marco Bezzecchi, seguido por Jorge Martin, Remy gardner, Tetsuta Nagashima e Thomas Luthi. Luca Marini lidera a categoria com 87 pontos, sendo que o segundo colocado é Enea Bastianini com 79, mesmo pontos do terceiro colocado, Jorge Martin. Celestino Vietti venceu a Moto3, seguido por Tony Arbolino, Ai Ogura, gabriel Rodrigo e fechando os cinco primeiros, Albert Arenas, líder da categoria com uma vantagem de 25 pontos sobre Ogura.