• Motoaction

MotoGP - Morbidelli vence e Eric é 10o. colocado


Franco Morbidelli/Yamaha Petronas

Neste final de semana acontece a oitava etapa da MotoGP, na Itália e o grande vencedor foi Franco Morbidelli da Yamaha Petronas, com Francesco Bagnaia da Pramac Ducati em segundo, Joan Mir da Suzuki em terceiro, Valentino Rossi da Yamaha em quarto e Alex Rins da Suzuki fechando os cinco primeiros. O então líder da categoria, fabio Quartararo da Petronas Yamaha abandonou a prova e com o sétimo lugar de Andrea Dovizioso da Ducati assume a liderança com seis pontos de vantagem de Quartararo.


Na Moto2 vitória do líder Luca Marini, seguido por Marco Bezzecchi e Enea Bastianini. John McPhee venceu a Moto3 com Ai Ogura em segundo e tatsuki Suzuki em terceiro. Na MotoE, primeiro lugar de Matteo Ferrari, seguido por Xavier Simeon e Dominique Aegerter, sendo que o brasileiro Eric Granado largou na última posição e acabou a prova na 10a. colocação.


“Estamos confiantes por que fomos fortes durante todo o final de semana e inclusive cravamos um tempo que nos daria a pole position aqui em Misano”, resume Eric. “A equipe tem feito um ótimo trabalho e vamos continuar focados no nosso objetivo. Brigar pelo título será consequência do nosso esforço. E todos no time estão unidos e trabalhando muito. É um time que merece terminar bem esta temporada”, finaliza Granado.


Eric Granado