• Motoaction

MotoGP - Petrucci vence na França


Neste fim de semana (10 e 11/10) acontece o GP da França da MotoGP e neste domingo com chuva, vitória de Danilo Petrucci da Ducati, sua primeira vitória na temporada. Finalmente Alex Marquez subiu ao pódio na MotoGP em segundo lugar, com Pol Espargaro da KTM em terceiro, Andrea Dovizioso da Ducati em quarto e fechando os cinco primeiros Johann Zarco da Ducati Pramac. O líder da categoria, Fabio Quartararo da Petronas Yamaha ficou na nona posição, com o vice-líder Joan Mir da Suzuki na 11a. Com este resultado Quartararo amplia a vantagem para Mir por 10 pontos.


Na Moto2 primeiro lugar para Sam Lowes seguido por Remy gardner, Marco Bezzecchi, Augusto Fernandez e Thomas Luthi, sendo que o líder da categoria Luca Marini ficou na 17a.posição, mesmo assim mantém a liderança com uma vantagem de 15 pontos sobre Enea Bastianini. Celestino Vietti venceu a Moto3, seguido por Tony Arbolino, Albert Arenas, Jaume Mastas e Andrea Migno. Com este resultado, Arenas assume a liderança da categoria, com 6 pontos de vantagem sobre Ai Ogura, que marcou a nona posição na prova.


Na MotoE, esta foi a última etapa e vitória foi de Niki Tuuli, seguido por Mike di Meglio, Josh Hook, Dominique Aegerter e Matteo Ferrari. O líder da categoria, Jordi Torres ficou na sexta posição, que acabou conquistando o título da categoria. O brasileiro Eric Granado abandonou a prova depois de uma queda logo após a largada e terminou a temporada na sétima colocação.