• Motoaction

MotoGP - Pol é pole


Neste final de semana (28 e 29/08) acontece mais uma etapa do mundial no circuito de Silverstone na Inglaterra, e neste sábado Pol Espargaro da Honda conquistou sua primeira pole, com o tempo de 1min58s889, seguido por Francesco Bagnaia da Ducati (+ 0,022), Fabio Quartararo da Yamaha, Jorge Martin da Pramac Racing e fechando os cinco primeiros, Marc Marquez da Honda.

Vale destacar um detalhe durante esta classificatória para o grid de largada, Martin então subitamente ganhou mais de um segundo no segundo setor e foi a pole position com enormes 0,8s. Como? E o que aconteceu? Ninguém parecia saber por enquanto. Então, no final da sessão, a confusão reinou enquanto esperávamos a confirmação de que a volta de Martin foi cancelada. Replays mostraram que Martin cortou a chicane do Vale e, claro, sua volta não contaria. Assim, uma vez corrigidos os ecrãs de cronometragem, foi Pol Espargaro quem apareceu como a surpresa, mas merecedor do polesitter do GP da Grã-Bretanha.


Na Moto2 o mais rápido foi Marco Bezzecchi que fica com a Pole, seguido por Korge Navarro e Sam Lowes, sendo que o líder da categoria, Rymer Gardner marcou o quarto tempo. Romano Fenati foi pole na Moto3, seguido por Gabriel Rodrigo e Riccardo Rossi.