• Motoaction

MotoGP - Quartararo vence em Mugello


Neste final de semana (29 e 30/05) aconteceu a quinta etapa da MootoGP no circuito de Mugello na Itália e o grande vencedor da categoria rainha foi o líder do campeonato, o francês da Yamaha, Fabio Quartararo, com o português da KTM, Miguel Oliveira em segundo, o espanhol Joan Mir da Suzuki em terceiro, o francês Johann Zarco da Pramac Ducati em quarto e fechando os cinco primeiros, o sul-africano Brad Binder da KTM. Com este resultado Quartararo lidera com uma vantagem de 24 pontos sobre o segundo colocado Zarco.


O então vice-líder da categoria, Francesco Bagnaia da Ducati, largou na ponta e liderou algumas voltas, contudo, acabou errando ainda no início da corrida, caiu e abandonou, perdendo a vice-liderança e caindo para o terceiro lugar na classificação geral. Vale pontuar que antes da largada da MotoGP, os organizadores do campeonato realizaram uma homenagem ao piloto Jason Dupasquier, da categoria Moto3, que caiu nos treinos e não suportou os ferimentos, falando na manhã do domingo.


Na Moto2 vitória do líder da categoria australiano Remy Gardner, com o espanhol Raul Fernandez em segundo, o italiano Marco Bezzecchi em terceiro, o americano Joe Roberts em quarto e fechando os cinco primeiros o alemã Marcel Schrotter. O italiano Dennis Foggia foi o vencedor da Moto2, seguido pelo espanhol Jame Masia e o argentino Gabriel Rodrigo. O líder da categoria o espanhol Pedro Acosta finalizou a prova na oitava posição.











Posts recentes

Ver tudo