• Motoaction

MotoGP - Quartararo vence segunda etapa



Fabio Quartararo/Yamaha

A segunda etapa da MotoGP acontece novamente no Qatar, neste final de semana, e neste domingo de Páscoa (04/04) final daMotoGP. O pole Jorge Martin da Pramac Ducati dispara na largada seguido pelo companheiro de equipe Joahnn Zarco, Aleix Espagarto da Aprilia, Miguel Oliveira da KTM e Alex Rins da Suzuki os cinco primeiros, com o vencedor da abertura, Maverick Viñales da Yamaha em nono. Durante a corrida, grande disputa pelo segundo lugar entre Zarco e Rins.


Na metade da prova, quatro Ducati nas cinco primeira posições, com o primeiro lugar para Martin, segundo Zarco, terceiro Francesco Bagnaia e quinto Jack Miller, entre eles Rins em quarto, com Viñales em oitavo, enquanto Alex Marquez da LCR Honda sofreu uma queda. Restando cinco etapas para o fim, Fabio Quartararo da Yamaha ultrapassa o líder Martin, com Viñales em terceiro, Zarco em quarto e Rins em quinto. Na bandeirada, vitória de Quartararo, com Zarco em segundo, que assume a liderança da categoria, Martin, Rins e Viñales.


"Procurei fazer uma prova consistente, procurei administrar os pneus, e quando vi que o Viñales não veio, procurei fazer uma prova sem erros. E gostaria de dizer que não senti a pressão de substituir o Rossi. Quero aproveitar esse momento agora e agradecer a toda a equipe, minha família e amigos." afirmou Quartararo. Com este resultado, Zarco tem uma vantagem de quatro pontos sobre Quartararo e a mesma diferença para o terceiro colocado na tabela de pontos. A próxima etapa acontece no dia 18 de abril em Portugal, onde pode acontecer o retorno de Marc Marquez da Honda.


Classificação


1-Johann Zarco/Pramac Ducati - 40

2-Fabio Quartararo/Yamaha - 36

3-Maverick Viñales/Yamaha - 36

4-Francesco Bagnaia/Ducati - 26

5-Alex Rins/Suzuki - 23