• Motoaction

MotoGP - Quartaro é o mais rápido na França, e Granado faz a Pole


Fabio Quartararo/Yamaha

O piloto da Yamaha na MotoGP, Fábio Quartararo, conquistou a pole neste sábado (15/05) no Grande Prêmio da França, no circuito de Le Mans, com o tempo de 1min32s600, sendo que o segundo piloto foi seu companheiro de equipe, Maverick Viñales, com Jack Miller da Ducati em terceiro, Franco Morbidelli da Petronas Yamaha em quarto e fechando os cinco primeiros, Johann Zarco da Pramac Ducati, sendo que Marc Marquez da Honda ficou com o sextem tempo (1min33s037). O líder da categoria, Francesco Bagnaia da Ducati marcou o sexto tempo no Q1 com o tempo de 1min43s530.


Na Moto2 Raul Fernandez foi o mais rápido (1min50s135), seguido por Marco Bezzecchi,. Joe Roberts, Aron Canet e Augusto Fernandez, sendo que o líder da categoria, Remy Gardner fechou a qualifying na sétima posição. Na Moto3 o mais rápido foi Andre Migno, seguido por Ricardo Rossi e Jaume Masia. E na MotoE, o brasileiro Eric Grando repetiu o bom desempenho desta sexta-feira, e ficou com a Pole com o tempo de 2min00s315. Miguel Pons ficou com o segundo tempo, seguido por Matteo Ferrari.


Por conta das condições climáticas em Le Mans, a classificação contou com 12 minutos de pista liberada para todos os pilotos, que podiam completar até seis voltas. Granado esteve na liderança na maior parte do tempo, mas sofreu uma queda na parte final da classificação, ficando impossibilitado de melhorar sua marca nos minutos finais.


Na pista, o piloto da One Energy foi o quinto mais rápido, mas após o encerramento da classificação, muitos pilotos foram penalizados com a perda o melhor tempo, seja por completarem mais de seis voltas, seja por ignorarem bandeiras amarelas. Assim, Granado avançou do quinto posto para a posição de honra.


“Finalmente, a pole position veio. Para ser honesto, eu achei que tivesse perdido. A sensação é muito boa para amanhã. Estou feliz e confiante para a corrida, seja com a pista seca ou com a pista molhada”, disse Granado após a classificação. “Em comparação com o ano passado, melhorei meu tempo em quase um segundo. Foi bom no começo. É bom ver que estamos rápidos. Estou ansioso para a corrida de amanhã”, confidenciou Granado.


O horário da largada para o Grande Prêmio da França de MotoE foi alterado pela Dorna, organizadora do campeonato, passando das 5h para as 10h30 (de Brasília). Os canais Fox Sports transmitem a corrida ao vivo. Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.



Eric Granado
















Posts recentes

Ver tudo