• Motoaction

MotoGP - Vitória da KTM com Binder


Neste final de semana aconteceu a terceira etapa da MotoGP na República Tcheca no circuito de Brno, e com grande surpresa a vitória ficou com a KTM com o piloto Brad Binder, seguido por Franco Morbidelli da Yamaha, que liderou o início da prova, Johann Zarco da Ducati, Alex Rins da Suzuki e Valentino Rossi da Yamaha fechando os cinco primeiros. O líder da catgoria, Fabio Quartararo da Yamaha foi o sétimo colocado mantendo a liderança na categoria com uma vantagem de 17 pontos sobre Maverfick Viñales da Yamaha.


Esta é a primeira vitória da KTM na MotoGP desde sua estreia na categoria em 2016 e uma vitória de Binder em sua terceira prova na categoria rainha do mundial. "Este é um dia que tenho sonhado. Foi uma prova incrível, estou muito feliz com o resultado, a minha equipe fez um grande trabalho." afirmou Binder.


Enea bastianini foi o vencedor da categoria Moto2 com Sam Loews em segundo e Joe ROberts rem terceiro. Na Moto3 primeiro lugar para Dennis Foggia seguido por Albert Arenas e Ai Ogura.