• Motoaction

MotoGP - Vitória de Dovizioso no GP da Áustria



Spielberg, na Áustria, foi palco da quarta das 15 etapas do campeonato, neste domingo (16 de agosto), e a vitória ficou com Andrea Dovizioso da Ducati, com Joan Mir da Suzuki em segundo, Jack Miller da Pramac Ducati, Brad Binder da KTM e fechando os cinco primeiros, Valentino Rossi da Yamaha. A prova foi paralisada na nona volta em virtude de uma queda impressionante de Johann Zarco e Franco Morbidelli, cujas motos quase atingiram Maverick Viñales e Rossi. Zarco e Morbidelli sairam ilesos e não sofreram lesões, mas o acidente assustou pela velocidade que as motos dos pilotos atingiram depois do choque entre eles.


O líder da categoria, Fabio Quartararo da Yamaha Petronas não se deu bem na prova e finalizou na oitava posição, enquanto Maverick Viñales na décima posição. Com este resultado, Quartararo tem 67 pontos contra 56 de Dovizioso, agora vice-líder da categoria, com Viñales em terceiro com 48 pontos.


Na Moto2 vitória de jorge Martin, seguido por Luca Marini, Marcel Schrotter, Sam Lowes e Xavi Vierge, sendo que Marini é o líder da categoria, com cinco pontos de vantagem sobre Enea Bastianini. Albert Arenas venceu a Moto3 mantendo a liderança da categoria, com Jaume Masia em segundo e John Mcphee em terceiro.