• Motoaction

Mundial de SBK - GP de Portugal - Bautista vence 1a. bateria na reta de chegada


Alvaro Bautista/Ducati

Neste fim de semana (21 e 22/05) acontece a terceira etapa do campeonato Mundial de Superbilke no circuito de Estoril em Portugal, e neste sábado, o piloto espanhol da Ducati, Alvaro Bautista venceu na principal categoria na reta de chegada ultrapassando o líder até então, o turco da Yamaha, Toprak Razgatlioglu, realmente um final de primeira bateria emocionante. Durante a prova, o atual campeão Razgatlioglu e o britânico da Kawasaki, Jonathan Rea travaram uma grande batalha pela liderança e chegaram a se tocar, e quase cairam, como aconteceu na etapa anterior. Apesar de trocaram a primeira posição por mais uma vez, Rea acabou errando e Bautista conquistou o segundo lugar, e passou a pressionar Toprak, o que aconteceu somente na reta final da corrida. Toprak ficou em segundo e Rea em terceiro, lembrando que Bautista mantém a liderança da categoria com uma vantagem de 27 pontos sobre Rea.


Na Supersport, o piloto suiço Dominique Aegerter da Yamaha foi o grande vencedor, seguido pelos italianos Lorenzo Baldassarri (Yamaha) e Nicolo Bulega (Ducati), sendo que Aegerter lidera

com uma vantagem de 35 pontos sobre Baldassarri. Na Supersport 300, primeiro lugar para o espanhol da Yamaha Marc Garcia, seguido pelo frrancês Samuel Di Sora e o japonês Yuta Okaya, amobs da Kawasaki. Os brasileiros Enzo Valentin e Humberto Maier da AD78 Yamaha ficaram na 18a. 20a. posições respectivamente.


Humberto Maia/AD 78 Yamaha



capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_GUIA22.png
capa_dirt_321_jun22.png
capa_bike_261_mai22.png
728x90.jpg