• Motoaction

Mundial de SBK - GP de Portugal - Rea vence neste domingo


Jonathan Rea/Kawasaki

Neste fim de semana (21 e 22/05) aconteceu a terceira etapa do campeonato Mundial de Superbilke no circuito de Estoril em Portugal, e na categoria principal, a Superbike, foi novamente decidida na última volta, quando Jonathan Rea da Kawasaki conquistou a vitória, o que significa que ele agora tem a maior vitória da carreira mundial, após um erro de Top Razrakgatlioglu da Yamaha na última volta.


Rea tinha feito um movimento em Razgatlioglu na volta 2 na saída da Curva 13 antes de Razgatlioglu responder na volta 7 de 10 e abrir uma diferença de cerca de oito décimos. No entanto, um erro na última volta na Curva 9 onde Razgatlioglu perdeu a frente de sua moto, mas salvou-a, permitindo que Rea passasse. Apesar de lutar, Rea conseguiu segurar a vitória à frente de Razgatlioglu para garantir que ele agora tem a maior vitória da carreira mundial, com duração de 12 anos, 11 meses e um dia e superando Noriyuki Haga, bem como seus pódio de número 180 com Kawasaki. Razgatlioglu espera por uma vitória continua em 2022, mas ele acabou garantindo o segundo lugar na prova.


Álvaro Bautista da Ducati, conseguiu continuar sua sequência de pódios em 2022, com o terceiro lugar, já que ele resistiu a um desafio inicial de Iker Lecuona (Team HRC).


Resultado da prova


SUPERBIKE

1. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK)

2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK)

3. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati)

4. Iker Lecuona (Equipe HRC)

5. Andrea Locatelli (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK)




capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_GUIA22.png
capa_dirt_321_jun22.png
capa_bike_261_mai22.png
728x90.jpg