• Motoaction

Mundial de Superbike - Rea campeão


Neste fim de semana (17e 18/10) acontece a última etapa do mundial no circuito de Estoril em Portugal. Neste sábado aconteceu a primeira bateria da principal categoria e o vencedor da prova foi Toprak Razgaqtlioglu da Kawasaki com Chaz Davies da Ducati em segundo, Garret Gerlof da Yamaha em terceiro. O líder da categoria, Jonathan Rea da Kawasaki finalizou a prova na quarta posição, sendo qiue seu maior oponente, Scott Redding da Ducati abandonou a prova, e com este resultado, Rea conquistou o título da temporada, o seu sexto consecutivo.


Jonathan Rea/Kawasaki - Sexto título - Foto worldsbk.com

O piloto brasileiro Eric Granado participa desta ultima etapa com o patrocínio da Honda e neste sábado ele conquistou um 15o. lugar pontuando. “Foi uma experiência diferente para mim. Eu nunca tinha usado o pneu de classificação, então não soube muito bem como usá-lo. Mas foi positivo, um aprendizado, uma nova experiência para mim. Na corrida, fiz uma largada bem ruim. Não estava acostumado com essa embreagem, que é bem diferente da que eu uso normalmente”, ressaltou o  brasileiro, que como disse, compete no Estoril a convite da Honda do Brasil.


Eric Granqado/Honda

Outro campeão do dia foi Andrea Locatelli da Yamaha na categoria Supersport, que venceu a prova deste sábado, seguido por Philipp Oett da Kawasaki e Hannes Soomer da Yamahal

. Na primeira bateria da Supersport 300, primeiro lugar para Mika Perez da Kawasaki, seguido por Koen Meuffels e Tom Booth-Amos, ambos também da Kawasaki. Os brasileiros e irmãos Meikon e Tom Kawakami conquistaram a nona e décima posições respectivamente.


Meikon Kawakami/Yamaha

Resultado da primeira corrida da Superbike


1 - Toprak Razgatlioglu (TUR/Yamaha)

2 - Chaz Davies (ING/Ducati)

3 - Garrett Gerloff (EUA/Yamaha)

4 - Jonathan Rea (IRN/Kawasaki)

5 - Leon Haslam (ING/Honda)

15 - Eric Granado (Honda)