• Motoaction

Mundial de Superbike - Rea vence e brasileiros fazem história


A quarta etapa do mundial aconteceu neste fim de semana (29 e 30/08) no crucio de Aragon na Espanha, e o grande vencedor foi o atual campeão Jonathan Rea da Kawasaki, com seu terceiro e primeiro lugares na prova. O seu maior adversário, Scott Redding da Ducati venceu a primeira bateria, e na segunda foi o quarto colocado. Ns primeira prova Chaz Davies da Ducati foi segundo, repetindo o resultado na outra prova, co Alvaro Bautista da Honda em terceiro. Com este resultado, Rea lidera com 10 pontos de vantagem sobre Redding.


Na Supersport vitória de Andrea Lucatelli da Yamaha, seguido pelo companheiro de equiep Jules Cluzel e Philipp Oetl da Kawasaki. Na tabela de pontos, Locatelli lidera com 45 pontos de vantagem sobre Cluzel. E na Supersport 300, os irmãos Kawasaki, Ton e Meikon fizeram história sendo os primeiros brasileiros a largaram na primeira fila do mundial, com Ton na segunda posição e Meikon em terceiro. Na corrida do domingo, Meikon foi quinto e Ton o oitavo com Felipe Macan abandonando a prova, vencida pelo líder da categoria, Jeffrey Buis da Kawasaki, com Thomas Brianti em segundo e Scott Deroue em terceiros, ambos da Kawasaki. Meikon está na oitava posição na geral, com Ton na 13a. colocação.


“Ontem (sábado) acabei a primeira corrida meio frustrado, sabia que podia mais, fiquei com a sensação de que poderia ter dado mais. Hoje (domingo) estava até meio desanimado antes da corrida, mas na hora da prova foi aquilo: acorda, vamos pra cima! Foram duas corridas muito disputadas. Hoje, com certeza me diverti mais, me senti melhor com a moto e fiquei muito feliz com o final de semana. Semana que vem tem mais!” afirmou Meikon.


Meikon Tawakami

“Final de semana muito produtivo, mas tivemos alguns altos e baixos. Desde sexta-feira cheguei muito confiante na pista, apesar de que tinha um pouco de receio, porque não fiz os testes por causa do punho quebrado, então não tinha dados ainda da pista, mas sabia o que poderia fazer para melhorar, já que estava de fora olhando. Com isso, saímos desde sexta-feira muito fortes e no sábado consegui aproveitar um vácuo muito bom e consegui marcar o segundo tempo, pra largar na segunda posição do grid. Estava precisando, porque nas outras corridas estava sempre largando um pouco atrás. Na primeira corrida, no sábado, tive problemas no motor, infelizmente é uma coisa que acontece. Como trocamos o motor, utilizei o warm up no domingo pra ficar rodando e tentar amaciar o motor, mas acabou não sendo suficiente, na corrida faltou ter rodado um pouco mais com o motor, a moto não desenvolvia muito bem. Mas estou feliz demais pelo final de semana, conseguimos evoluir bastante com a moto, no classificatório principalmente. Eu precisava largar na frente, então foi muito importante largar bem pra ficar no grupo da frente. Tentei manter o máximo, mas estava escorregando bastante, eu estava quase caindo. Mas foi bom, agora é focar no final de semana que vem.” disse Ton.