• Motoaction

Mundial de Superbike - Rea vence na Holanda


Jonathan Rea/Kawasaki

Neste final de semana (24 e 25/07) aconteceu a quinta etapa do campeonato Mundial de Superbike, o GP da Holanda, no circuito de Assen, e o grande destaque foi o invencível Jonathan Rea da Kawasaki, que marcou a pole e venceu as duas baterias. No sábado, Scoot Redding da Ducati foi segundo e Toprak Rasgatlioglu da Yamaha o terceiro, e na segunda prova, Redding repetiu o segundo lugar no domingo com Andrea Locatelli da Yamaha em terceiro, sendo que Toprak abandonou a prova. Com este resultado, Rea é líder da categoria com uma vantagem de 37 pontos sobre Toprak.


Na categoria Supersport vitória nas duas provas do líder da categoria Dominique Aergerte da Yamaha, seguido por Steven Odendaal também da Yamaha e Philipp Oetil da Kawasaki. Aegerter lidera com uma vantagem de 44 pontos sobre Odendaal. Na Supersport 300, final de semama de domínio da Kawasaki, com primeiro lugar para Tom Booth-Amos da Kawasaki, seguido por Hugo de Cancellis (Kawasaki), e Samuel di Sopra (Kawasaki), e na segunda prova, vitória do líder da categoria Adrian Huertas da Kawasaki, seguido por Koen Meuffels (Kawasaki) e Jeffrey Buis (Kawasaki).


Neste GP o brasileiro Ton Kawakami da Yamaha conquistou a nona posição na primeira prova, com seu irmão Meikon abandonando a corrida. Na segunda bateria, Meikon foi décimo e Ton 14o. colocado. Na tabela de pontos, Meikon está na oitava posição e Ton na décima. A próxima etapa do campeonato acontece na República Tcheca nos dias 06 a 08 de agosto.


Meikon e Ton Kawakami/Yamaha AD78






capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg