• Motoaction

Nova Motoaction - Outubro


Na edição de outubro da Motoaction apresenta a renovada Honda CBR 1000 RR-R SP Fireblade que acaba de chegar ao mercado brasileiro. Tendo como plataforma o modelo vencedor de competições da marca ela traz muitas novidades.



Nos testes aceleramos a edição limitada da BMW a F 750 GS Edição 40 Anos GS e a Honda CB 650R, dois modelos de sucesso no mercado nacional e que trazem tributos específicos para os amantes das classes. Descubra como elas se comportaram nas mãos da nossa equipe de testes.


Na coluna Road Trip apresentamos a nova ediçao do Honda Red Rider que volta a aocmpanhar o maior evento off road nacional, o Sertões. Confira os desafios e as emoções que os participantes do evento tiveram que encarar.



Nosso entrevistado desta edição é o jovem piloto Joao Carneiro, que é destaque no campeonato nacional, Superbike Brasil, na categoria Pro Honda CBR 650R. Conheça esse piloto que se apresenta como uma promessa do futuro motociclismo nacional.



No Mundo 300 apresentamos a nova BMW G 310 R, que recebeu mudanças significativas, mantendo suas características que a tornaram um sucesso de vendas da marca alemão. E por falar na BMW, na coluna Mundo Scooter apresentamos uma grande novidade da fábrica, a scooter CE 04 elétrica, com muita tecnologia e um visual futurista.




Conversamos com o diretor do Sertões, Edgar Fabre, que fala sobre os desafios e as dificuldades de realizar a nova edição do maior evento off road nacional que neste ano foi totalmente realizado na região nordeste.


Na última coluna dos 50 Anos da Honda Brasil, apresentamos o trabalho da marca junto as categorias de base na motovelocidade brasileira, com as categorias Honda Junior Cup e a Copa Pro Honda CBR 650R. Descubra as curiosidades e novidades deste trabalho que vem sendo realizado pela fábrica nessas cinco décadas atuando no Brasil.




Nas competições destacamos as últimas etapas do Mundial de Superbike, com a disputa pelo campeonato entre Topra Razgatlioglu da Yamaha e Jonathan Rea da Kawasaki, e a MotoGP, onde o brasileiro Eric Granado esteve perto de conquistar seu primeiro título mundial na MotoE, mas uma queda no sábado mudou essa história.