• Motoaction

Pirelli recompensa os melhores fornecedores


Os principais critérios do Supplier Awards 2021 foram cuidar do meio ambiente por meio de uma cadeia de suprimentos cada vez mais sustentável - com menores emissões de CO2, alta qualidade, inovação, velocidade e presença global.

Todos os anos, a Pirelli distribui prêmios para apenas nove dos mais de 14.000 fornecedores em sua cadeia global. O Supplier Awards premia as empresas que se destacaram por tornar a cadeia de suprimentos da Pirelli ainda mais sustentável, inovadora e da mais alta qualidade possível.

Marco Tronchetti Provera, vice-presidente e CEO da Pirelli, comentou: “Os últimos dois anos mostraram claramente como o papel dos fornecedores é importante para o sucesso comercial de cada empresa. Compartilhar uma abordagem focada na qualidade, rapidez e transparência - bem como no compromisso com a inovação contínua e sustentável - nos permitiu permanecer competitivos mesmo neste período particularmente desafiador. É por isso que queríamos recompensar as empresas que compartilham esses valores com a Pirelli, como nossos verdadeiros parceiros.”

A estratégia da Pirelli também foi reiterada aos fornecedores, prevendo um roteiro de crescimento no uso de materiais inovadores derivados de fontes renováveis ​​ou recicladas, a fim de atingir os objetivos do plano industrial do Grupo. Isso consiste na utilização de mais de 40% de materiais de fonte renováveis ​​a serem empregados​​em linhas de produtos específicas até 2025, junto com ao menos 3% de materiais reciclados e ter menos de 40% de materiais derivados de fontes fósseis. Em 2030, mais de 60% de materiais renováveis​​serão usados, ao menos 7% dos materiais serão reciclados e os materiais de origem fóssil totalizarão menos de 30%. Outro elemento importante para a sustentabilidade da cadeia de abastecimento da Pirelli é representado pelo processo de descarbonização para o qual os parceiros da Pirelli são convidados a contribuir, a fim de reduzir as emissões de CO2 em 9% em 2025 em relação a 2018. A máxima homenagem também é paga ao respeito pelo ser humano e direitos trabalhistas: todos os aspectos a serem levados em consideração na atribuição do prêmio específico de sustentabilidade.

Os nove fornecedores de matérias-primas, serviços e maquinários que se destacaram no último ano foram premiados hoje pelo vice-presidente e CEO, Marco Tronchetti Provera, e pelo diretor de compras, Andrea Maganzani, durante cerimônia na sede da Pirelli em Milão.

Estas são as empresas premiadas na edição 2021 do Pirelli Supplier Awards:

Thai Eastern Group Holdings Co (Tailândia), fornecedor de borracha natural, recebeu o prestigioso prêmio “Sustentabilidade” por seu papel na produção do primeiro pneu com borracha natural certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC), bem como por seu compromisso em reduzir as emissões de CO2 e aumentar o uso de eletricidade de fontes renováveis;

Quechen Silicon Chemical (China), fornecedor de sílica, premiado com “Qualidade”;

Glanzstoff Sicrem (Itália), fornecedor de reforços têxteis, premiado na categoria “Nível de serviço” por ter contribuído para a produção do primeiro pneu certificado pelo Forest Stewardship Council com Rayon certificado pelo FSC;

Synthos (Polônia), fornecedor de borracha sintética, premiado com “Performance”;

Asahi Kasei Corporation (Japão), fornecedor de borracha sintética, premiado com “Inovação”;

Himile Science & Technology Co (China), fornecedor de moldes e fabricante de máquinas, premiado com “Inovação”;

DSV Solutions (Itália), parceiro logístico internacional, premiado por “Nível de serviço”

Deloitte Consulting (Itália), consultoria para transformação digital, premiado com “Inovação”;

Grupo Drivers (México), serviços de transporte, atribuídos ao “Nível de Serviço”.












capa_moto_176_abr22.png
capa_guiamoto_jan21.png
CAPA-GUIA-DE-BIKES-2022-ED10-B.jpg
capa_dirt_319_abr22.png
capa_bike_259_mar22.png
728x90.jpg